7 profissões incomuns para graduados nas áreas de STEM

rsz_1c72n8njwkau_qoj

Você se graduou na área de STEM (sigla em inglês que significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Se a resposta for sim, você pode estar pensando em quais opções de carreira você pode seguir além dos caminhos mais comuns.

Aqui vão algumas ideias para quem quer pensar fora da caixa na hora de escolher sua profissão…

Imagineer

8330141368_c6e82eae09_b

Ocupação ideal para engenheiros ou profissionais da área de tecnologia, se você for criativo e quer combinar essa característica com a área de engenharia, então você pode querer considerar uma vaga como Imagineer (junção das palavras imagine e engineer, que significam imaginar e engenheiro em inglês), profissional que implementa ideias altamente imaginativas e criativas na prática. O termo ficou famoso com a Disney, que emprega imagineers para criarem atrações imersivas para entretenimento em seus parques de diversão.

Se você não poderia negar a chance de planejar uma nova área para o Magic Kingdom, você pode pesquisar pelos programas de estágio da Disney como uma forma de conseguir experiência prática na área. Saiba mais aqui. Os imagineers da Disney ganham um salário médio de 62.000 dólares por ano, de acordo com a CareerBliss.

Advogado especializados em patentes

Você quase escolheu estudar direito ao invés de uma disciplina de STEM? Se você tem um interesse em advocacia e gostaria de combinar isso com seu conhecimento em ciência ou engenharia, você pode considerar trabalhar como advogado especializado em patentes. Você será responsável por guiar seu cliente, que pode ser um indivíduo ou empresa, durante o processo para obter uma patente e deverá reforçar seus direitos caso a patente seja infringida. Você precisará ter boas notas em seu curso na área de ciência ou tecnologia e deverá se qualificar e registrar no órgão responsável por fiscalizar a profissão. De acordo com a PayScale, profissionais dessa área podem receber cerca de 50.218 libras por ano no Reino Unido e 135.014 dólares nos Estados Unidos.

Engenheiro de montanhas russas

6971566871_90a4f3ce35_b

Voltando a falar de parques de diversão, outra possibilidade de carreira na área de STEM é trabalhar na construção e planejamento de montanhas russas, um trabalho que combina engenharia mecânica, estrutural, civil e elétrica, além de física. Também é responsabilidade desse profissional considerar a segurança, o meio ambiente e a diversão para os usuários. E sim, você poderá se divertir em sua criação antes de ela abrir ao público. Essa é uma carreira muito competitiva, então você precisará trabalhar para criar uma rede de contatos e conseguir sua chance nessa indústria. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, profissionais nessa área ganham uma média de 84.190 dólares por ano nos Estados Unidos.

 

Engenheiro de machine learning para música

Se você está buscando uma profissão em que você pode combinar sua paixão por música com suas habilidade tecnológicas, a sua busca terminou. Engenheiros de machine learning, ou aprendizado de máquina, aplicam metodologias de machine learning em grandes bancos de dado para personalizar e optimizar serviços de streaming de música, como Apple Music e Spotify. Você terá que trabalhar com grandes quantidades de dados, algo que exige habilidade em engenharia de dados, além de ter que fazer protótipos para novos algoritmos e otimizar soluções. O salário médio anual para essa profissão no Estados Unidos é de 107.373 dólares.

Rastreadores de tempestade

Katia,_Irma,_Jose_2017-09-08_1745Z–1935Z.jpg

Se você é fascinado por diferentes fenômenos do clima, como tornados e tempestades, você pode se interessar por esse ramo da meteorologia. O nome da profissão faz parecer que o trabalho envolverá muita adrenalina, mas na verdade é muito mais seguro do que parece. Você estudará a ciência das tempestades, utilizando programas de computador para reunir dados científicos sobre esses fenômenos da natureza. Nos Estados Unidos, esses profissionais ganham uma média de 89.829 dólares por ano.

Engenheiro de robótica

Que tal ser responsável por desenvolver robôs que exploram o fundo do oceano (e até mesmo outros planetas), ou criar braços mecânicos que serão utilizados na linha de produção de carros? Com o uso de robôs se tornando cada vez mais comum, a demanda por engenheiros de robótica também crescerá. Além de ser responsável por desenvolver robôs, esse profissional também produz novos aplicativos para eles e conduz pesquisas para expandir seu potencial. Engenheiros de robótica ganham em média 80.395 dólares por ano nos Estados Unidos.

Hacker Ético

pexels-photo-113850.jpeg

Com tantas histórias negativas na imprensa envolvendo hackers, essa palavra ganhou uma conotação muito negativa. Mas se você é habilidoso com sistemas de computador e tem interesse em usar suas habilidades para o bem, trabalhar como hacker ético pode ser uma ótima opção. Nessa profissão, você deliberadamente tenta hackear o sistema de uma empresa para ajudá-los a identificar e corrigir possíveis problemas de segurança. Para se tornar um hacker ético, você precisa ter vasta experiência em sistemas de computador, além de saber resolver problemas e se comunicar claramente. Os salários nos EUA para esses profissionais é de cerca de 71.331 dólares por ano.

Se você é da área de STEM ou gostaria de fazer uma pós-graduação em uma dessa áreas, os eventos da QS são a sua chance de receber todas as informações necessárias sobre como estudar no exterior, além de poder falar diretamente com representantes de algumas das melhores universidades do mundo!

Reserve sua vaga agora gratuitamente!

QS World Grad School Tour                                                                                                       

São Paulo

Data: 1 de fevereiro de 2018
Local: Hotel InterContinental – Alameda Santos, 1123
Inscreva-se aqui

Rio de Janeiro

Data: 3 de fevereiro de 2018
Local: Hilton Copabacana – Av. Atlântica, 1020
Inscreva-se aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s