7 razões porque você deve participar de uma das feiras da QS

1

Para muitos interessados em fazer uma pós-graduação ou MBA no exterior, participar de feiras de educação como a QS World Grad School Tour ou QS World MBA Tour é uma parte essencial de sua jornada para escolher a universidade certa e para ser bem sucedido(a) em sua aplicação. Nossos eventos permitem que você tire todas as suas dúvidas, descubra novas oportunidades, expanda sua rede de contatos e receba dicas especilizadas sobre testes de admissão, auxílio financeiro e muito mais.

Veja abaixo as 7 razões porque participar de uma das feiras da QS pode te ajudar a ficar mais próximo do seu curso dos sonhos:

1. Fale pessoalmente com diretores de admissão

Para muitos estudantes, o maior benefício de participar dos eventos é a oportunidade de ter todas as suas perguntas respondidas pessoalmente, durante uma conversa informal com os responsáveis pela admissão. Além de conseguir completar as lacunas de informação que você não consegue achar online, essa também é uma excelente oportunidade de perceber se sua personalidade e objetivo combinam com a universidade que você tem interesse. Depois de conversar com as instituições, você também poderá facilmente conseguir suas informações para contato e depois continuar a conversa mesmo após o fim da feira.

2. Dicas de experts sobre os testes de admissão

Você precisa fazer testes de proficiência em Inglês, como o IELTS ou TOEFL, ou testes de admissão como o GRE ou GMAT? As feiras da QS te oferecem a oportunidade de participar gratuitamente de seminários sobre esses exames, além de poder falar pessoalmente com representantes das organizações que aplicam as provas. Qualquer que seja a sua dúvida, e por mais simples que ela possa parecer, essa é sua chance de conseguir a resposta para qualquer pergunta e se certificar de que você está bem preparado para passar em todos os exames necessários.

3. Saiba mais sobre o processo de aplicação

Antes de conversar com os representantes das universidades, você também poderá participar de seminários e painéis sobre diversos assuntos. Essas apresentações são muito úteis para te ajudar na decisão sobre quais cursos deve se aplicar e em qual país estudar, além de ofereceram dicas práticas para fazer uma aplicação com grandes chances de ter sucesso. Os responsáveis pela admissão de novos estudantes irão compartilhar o que eles analisam quando estão avaliando cada aplicação, quais erros você deve evitar e como se destacar em meio a tantos candidatos.

4. Entenda os requerimentos de cada universidade

Mesmo as universidades listando em seus websites os requerimentos para a admissão, sempre existem certas dúvidas que acabam não sendo respondidas. As feiras são o momento perfeito para que você tire essas dúvidas e tenha certeza que preenche todos os requisitos dos programas de pós-graduação que tem interesse.

5. Aumente sua rede de contatos

Enquanto os representantes das universidades e outros especialistas da área de educação são as “estrelas” do evento, não deixe de aproveitar para trocar ideias e informações com outros futuros estudantes que estiverem participando. Converse com outros participantes e ouça suas dicas e experiências. Talvez eles poderão te recomendar uma universidade ou curso preparatório, ou quem sabe eles possuem algum amigo estudando na mesma cidade em que você tem interesse em estudar.

6. Descubra novas opções

Mesmo tendo um plano claro de quais universidades e programas te interessam, as feiras da QS podem te ajudar a descobrir opções que você nunca havia considerado, mas que podem ser uma combinação perfeita para seus objetivos e interesses. Sempre recomendamos que os participantes falem com o máximo de universidades possível.

7. Acesse bolsas de estudo exclusivas

Ao participar de nossos eventos você também pode receber informações sobre bolsas de estudo e outras opções de financiamento, incluindo algumas que são exclusivas para aqueles que participam das feiras. Após conversar e fazer uma conexão com uma das universidades presentes, você poderá continuar a conversa e, se você tiver feito uma ótima primeira impressão, pode ser considerado para bolsas de estudo ou outras opções de auxílio financeiro. Todos os participantes da QS World Grad School Tour e da QS World MBA Tour, são eligíveis para se aplicar para as bolsas exclusivas da QS, que totalizam US$1.7 milhões. Se inspire com alguns dos ganhadores das bolsas aqui!

Se você está interessado em fazer uma pós-graduação ou MBA no exterior, tenho certeza que você não irá perder nossos próximos eventos.

Veja mais informações e garanta sua vaga:

QS World Grad School Tour

São Paulo

Data: 1 de fevereiro de 2018

Local: Hotel InterContinental – Alameda Santos, 1123

Inscreva-se aqui

 

Rio de Janeiro

Data: 3 de fevereiro de 2018

Local: Hilton Copabacana – Av. Atlântica, 1020

Inscreva-se aqui

 

QS World MBA Tour 

São Paulo

Data: 6 de fevereiro de 2018

Local: Hotel InterContinental – Alameda Santos, 1123

Inscreva-se aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s