Feiras de MBA: conversar pessoalmente com as escolas é essencial

photo-0012.jpg

As escolas de MBA dedicam muito tempo e recursos para revisar todas as inscrições que recebem, sempre tendo em mente seus critérios rigorosos e exigentes para que possam se certificar de que estão selecionando os candidatos mais adequados para seus programas.

Você está sendo igualmente rigoroso em sua pesquisa e seleção das escolas de negócios que mais se adequam  ao seu perfil?

Existem diversos recursos disponíveis para futuros estudantes de MBA, cujo objetivo é facilitar o processo de selecionar os cursos que mais combinam com você em meio à centenas de programas que são lecionados em todo o mundo.

Alguns desses recursos são os sites das escolas e sites especializados em educação executiva, rankings com as melhores escolas de negócios, guias sobre MBA e as mídias sociais. No entanto, muitas pessoas ainda tem dificuldade em encontrar todas as informações que precisam somente através de pesquisas na internet.

Feiras de MBA são ideais para te ajudar no processo de seleção

Feiras de MBA, como a QS World MBA Tour, reúnem diversas escolas de negócios, de diversas partes do mundo, em um só lugar, fazendo desse tipo de evento uma forma conveniente de conhecer pessoalmente representantes de diversas instituições sem precisar se deslocar para os campus.

Durante as feiras, os participantes tem a liberdade de explorar em seu próprio ritmo e se aproximar das mesas de cada universidade para reunir informações sobre os cursos diretamente na fonte. Representantes, como diretores de admissão e orientadores de carreira, estão preparados para responder as perguntas dos interessados e também podem te passar o contato de outras pessoas que podem te ajudar com informações mais específicas.

Os eventos da QS World MBA Tour também incluem seminários com especialistas em diversos assuntos relevantes para quem tem interesse em se aplicar para um MBA, como dicas para conseguir uma alta pontuação no GMAT, ex-alunos falando sobre suas experências profissionais depois do curso e as próprias universidades explicando as diversas modalidades de cursos de MBA que oferecem.

Os inscritos para feiras em cidades selecionadas também podem registrar seu currículo para uma chance de serem selecionados para reuniões individuais de 30 minutos com escolas de negócios que se interessarem pelo seu perfil. Essa opção é particularmente interessante para entender mais os critérios de seleção de cada escola e se você possui os requisitos necessários.

Conversas pessoais te ajudam a escolher o curso perfeito para você

Independentemente do estágio em que você esteja no processo de escolher um curso de MBA – desde estar simplesmente pesquisando as opções existentes até já ter um plano concreto de quando e onde quer fazer seu curso – dedicar um tempo para conversar pessoalmente com as universidades pode ser muito benéfico.

Conversar cara a cara com um representante é fundamental para que você tenha uma primeira ideia do tipo de atmosfera que pode encontrar na universidade e se a sua personalidade e interesses combinam com o que ela oferece. Esses aspectos serão essenciais para garantir que você tome a decisão mais acertada em relação a sua escolha de curso de MBA e aproveite ao máximo o curso.

Aqueles que comparecerem às feiras também tem a chance de comparar as escolas de forma mais direta, perguntando questões mais específicas que normalmente não estão presentes nos materiais divulgados por essas instituições.

Quem você pode conhecer nas feiras de MBA?

Normalmente, diretores de admissão e orientadores de carreira são os profissionais das escolas que comparecem às feiras. Eles podem oferecer dicas e conselhos baseados em suas circunstâncias e também te ajudar a preparar sua inscrição. Essa também é sua chance de deixar uma ótima primeira impressão com uma pessoa que pode eventualmente ser responsável por você ser aceito no MBA.

Você também pode tirar dúvidas sobre informações que não são tão amplamente divulgadas online, como vistos, bolsas de estudo e o formato em que o curso é lecionado. Ex-alunos presentes no evento também podem te oferecer a perspectiva de alguém que já passou pela experiência de fazer o mesmo curso que você está interessado, além de poder oferecer insights sobre planos de carreira e oportunidades profissionais pós-MBA.

As feiras de MBA são muito úteis para simplificar o processo de pesquisa e inscrição para um MBA, além de te ajudar a tomar uma decisão mais bem informada. Se encontrar pessoalmente com as melhores escolas de MBA de todo o mundo, elimina a adivinhação, incertezas e lacunas de informação que podem surgir quando você limita sua pesquisa ao ambiente online. Então o que você está esperando?

Registre-se gratuitamente para a QS World MBA Tour e envie seu currículo em inglês para a QS Connect MBA, e tenha a chance de agendar entrevistas individuais com os melhores MBAs internacionais:

São Paulo

QS World MBA Tour
Quando: 13 de setembro de 2017, das 16h às 21h
Onde: InterContinental São Paulo (Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista)
Inscreva-se aqui

QS TopMBA Connect 1-2-1
Quando: 12 de setembro de 2017, das 18h às 22h
Onde: Hotel InterContinental São Paulo (Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista)
Inscreva-se aqui

Rio de Janeiro

QS TopMBA Connect 1-2-1
Quando: 16 de setembro de 2017, das 13h às 17h30
Onde: Hilton Rio de Janeiro Copacabana (Av. Atlântica, 1020, Copacabana)
Inscreva-se aqui

Curitiba

QS TopMBA Connect 1-2-1
Quando: 14 de setembro de 2017, das 17h às 21h30
Onde: Pestana Curitiba (Rua Comendador Araujo, 499, Batel)
Inscreva-se aqui

Belo Horizonte

QS TopMBA Connect 1-2-1
Quando: 18 de setembro de 2017, das 17h às 21h30
Onde: Radisson Blu Belo Horizonte Savassi (Rua Lavras, 150, Savassi)
Inscreva-se aqui

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s