5 Celebridades que se tornaram bem-sucedidas em uma outra carreira!

Artigo escrito por Susanna Quirke, da empresa Inspiring Interns, uma agência de recrutamento especializada em procurar candidatos para estágios.

Em sua vida profissional, é importante ter sonhos! Afinal, como você pode realizá-los sem tê-los? No entanto, quando deixamos a universidade para entrar no mercado do trabalho, nem sempre os sonhos se tornam realidade e, mesmo aqueles com um plano estruturado, podem acabar tomando um caminho completamente diferente daquele idealizado, o que não é exatamente um problema. Afinal, a vida é cheia de surpresas. Para comprovar, listamos abaixo 5 famosos que deixaram sua escolha original, para tornarem-se bem sucedidos em um caminho diferente:

Vera Wang

Vera Wang

Vera Wang, uma das maiores estilistas do mundo, cresceu querendo ser uma dançarina no gelo. Ela competiu no campeonato US Figure Skating Championships em 1968, apareceu na revista de esportes Sports Illustrated e chegou a tentar uma vaga para o time olímpico. No entanto, após ser rejeitada, Wang investiu na carreira em moda, trabalhando primeiro como editora da Vogue e, depois, como diretora da Ralph Lauren.

Mais tarde, aos 40 anos, Wang abandonou sua carreira na área executiva para dedicar-se ao setor de design. Seus vestidos de noiva transformaram-se em “essencial” para celebridades, escolhidos por Victoria Beckham, Chelsea Clinton, Kim Kardashian e Ivanka Trump, dentre outras. Sua fortuna chega a $400 milhões.

Perguntada se sua experiência como dançarina no gelo ajudou-lhe a construir seu império na moda, Wang respondeu que sim. “Quando você cai – o que obviamente acontece quando você está aprendendo – você se levanta e começa novamente. Não há nada para parar isto”, ela contou ao website Business of Fashion em 2013. “Apesar de parecer estanho, é muito parecido com moda – você tem um tempo limitado para demonstrar o seu trabalho”.

Neil deGrasse Tyson

Neil deGrasse Tyson

Atualmente, Neil deGrasse Tyson é um dos cientistas mais famosos do mundo. Astrofísico, cosmólogo e escritor, ele ganhou a medalha da NASA por Contribuição ao Serviço Público em 2014, a medalha de Bem ao Público da Academia Nacional de Ciências em 2015 e foi classificado entre as 100 pessoas mais do mundo em 2007 pela Time 100.

Seria uma pena, portanto, se ele tivesse abandonado a ciência por seu sonho original: tornar-se um lutador amador de luta livre.

Depois de ser capitão de seu time na escola, Tyson competiu por Harvard pelo time da universidade. No fim, ele seguiu pelo caminho da física, embora ainda goste bastante do esporte.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Hepburn é conhecida por sua beleza, seu charme e performances icônicas. Mas atuar não era sua primeira escolha. Hepburn teve uma infância fascinante. Nascida em uma família nobre holandesa, ela vivia confortavelmente em Bruxelas até que a Segunda Guerra Mundial fez com que sua mãe a enviasse para Arnhem, Holanda. Lá, Hepburn entrou no Conservatório de Arnhem para estudar balé, onde se destacou ainda jovem. Em 1944, ela sofreu anemia e edema devido ao período do Inverno da Fome. Quando a guerra terminou, ela se mudou para Amsterdã para continuar seu treino em balé, mas lhe disseram que, com sua estrutura delgada e saúde fraca, jamais chegaria à posição de “primeira bailarina”.

Foi assim que Hepburn repensou suas opções e decidiu seguir para a área de atuação, o que parece ter funcionado melhor do que o esperado. Assim como ela, outras dançarinas que se tornaram atrizes e também atingiram o sucesso na carreira incluem: Brigitte Bardot, Mia Wasikowska, Sarah Jessica Parker e Zoe Saldana.

Jorge Paulo Lemann

Kraft foods headquarters

Classificado atualmente como a 19ª maior fortuna pela Forbes, num valor de cerca de $32.7 bilhões de dólares, é de se supor que Jorge Paulo Lemann não tem muitos arrependimentos em sua carreira. Mas antes de se tornar um investidor bilionário, o que ele realmente queria era jogar tênis.E ele não ficou distante de realizar este sonho profissionalmente.

Vencendo 5 vezes o Campeonato Brasileiro de Tênis, Lemann jogou na Copa Davis e mesmo em Wimbledon, em 1962. Na verdade, ele afirmou que Harvard só o aceitou porque era bom nas quadras.

Infelizmente – ou não – Lemann perdeu seu primeiro jogo individual no torneio de Wimbledon. Percebendo que não chegaria a ser um grande tenista, ele se tornou um aprendiz no banco Credit Suisse antes de fundar o banco de investimentos Banco Garantia. Desde então, tornou-se conhecido no mundo financeiro como um negociaador implacável que não tem medo de cortar suas perdas – uma lição que ele provavelmente aprendeu naquele dia em 1962, em Wimbledon.

Harrison Ford

Harrison Ford with Calista Flockhart

Nossa quinta celebridade até não deveria estar aqui porque, originalmente Harrison Ford queria mesmo ser ator. Mas até ele se transformar efetivamente em um, ele já tinha desistido da ideia e se tornado um carpinteiro.

Chamando sua própria carreira de ator como “despertar tardio”, Ford não teve qualquer sucesso em 9 anos de atuação, conseguindo apenas papéis de figurante. No fim, ele se tornou carpinteiro, para poder manter sua família. O trabalho começou a ir bem: além de ser trabalhar na montagem de palco da banda The Doors, ele foi contratado por George Lucas para fazer alguns reparos em sua casa.

Foi assim que Lucas viu algo mais no jovem carpinteiro e, depois de fazer audições, lhe chamou para uma pequena parte em “Loucuras de verão” (American Graffiti). Também pediu ajuda para Ford com as audições para um novo projeto obscuro: Star Wars. Enquanto Harrison Ford fazia o interlocutor para os outros atores na audição, Lucas percebeu que o mais impressionante dos atores na sala era Ford e lhe ofereceu o icônico papel de Han Solo. O resto é história.

Publicado originalmente em http://www.topuniversities.com/blog/5-celebs-who-made-it-big-wrong-career

Se você quer saber mais opções para estudar fora e tornar-se bem sucedido mundialmente na carreira que deseja, venha à uma de nossas feiras e converse com universidades e escolas de negócios internacionais. As inscrições são gratuitas:

Rio de Janeiro

World Grad School Tour Rio de Janeiro

World MBA Tour Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

São Paulo

World Grad School Tour São PauloWorld MBA Tour São Paulo

 

 

 

 

 

Lisboa

World Grad School Tour LisboaWorld MBA Tour Lisboa

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s