Os 35 melhores cursos de MBA para conseguir um trabalho em investimento financeiro

De acordo com o artigo escrito por Paul Clarke e publicado no website de carreiras do setor financeiro Efinancial Careers, no dia 23 de setembro de 2016, cada vez menos o setor financeiro tem absorvido profissionais formados em um MBA. Em vez disso, a maior parte dos bancos têm olhado com bons olhos os graduados em um Masters in Finance. Tal tendência gera a seguinte questão: Ainda vale a pena investir em um MBA?

Pelo terceiro ano seguido, a Columbia Business School aparece no primeiro lugar do ranking da eFinancial Careers, seguida da Universidade da Pensilvânia – Wharton Business School e em, terceiro, a London Business School. Uma das escolas que mais cresceu no ranking do site de carreiras, foi a Universidade de Nova York – Stern Business School, que saiu da sétima posição em 2015 para atingir o quarto lugar neste ano. De acordo com o relatório de empregabilidade da Universidade de Nova Iorque, investimento financeiro permanece como uma das áreas de foco dos graduados da Stern, e grande parte de seus MBAs acabam absorvidos por este setor.

As escolas melhor ranqueadas pelo eFinancialCareers, que conta com 1,5 milhões de currículos em seu banco de dados, não apenas têm mais graduados que vão para investimento financeiro, mas também graduados com posições nos melhores bancos do mundo.

A tabela produzida pelo site mostra a proporção de graduados em MBA de cada uma das escolas que foram para um trabalho em investimento financeiro depois de terminarem seu curso. Isto inclui serviços financeiros, vendas e transações ou análise de ações.

A classificação atribui um peso grande para as escolas de negócios com graduados trabalhando para bancos de investimento considerados como os melhores do mundo. No ranking, os bancos considerados como top1 são o Bank of America Merrill Lynch, Citi, Deutsche Bank, Goldman Sachs, J.P. Morgan and Morgan Stanley. Os classificados como top2 são o Barclays, Credit Suisse e UBS, enquanto os considerados top3 são o BNP Paribas, HSBC, Nomura, Royal Bank of Scotland e SocGen. Juntamente com a proporção de profissionais registrados no banco de dados que trabalham com investimento financeiro, é que o ranking tomou sua forma.

Existem poucas surpresas no ranking, já que bancos de investimento contratam graduados das melhores escolas de negócios. Profissionais que se formaram por instituições como a NYU Stern, baseadas em grandes centros financeiros, têm a vantagem de estar perto de grandes bancos e, portanto, conseguir uma experiência de trabalho ou estágio determinantes.

Assim, o ranking também sugere que o prestígio da instituição de ensino é essencial para a escolha de um MBA, o oposto do ranking sobre Masters in Finance, que indica que os cursos que mais levam profissionais para sistema bancário são de instituições menos conhecidas, cujos graduados atingem seus cargos com base em seu mérito.

Veja o artigo inteiro aqui

Se você tem interesse em trabalhar em mercado financeiro e em investimento, não pode deixar de falar diretamente com as escolas de negócios presentes em nossas feiras. Inscreva-se de graça:

Rio de Janeiro

World Grad School Tour Rio de Janeiro

World MBA Tour Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

São Paulo

World Grad School Tour São PauloWorld MBA Tour São Paulo

 

 

 

 

 

Lisboa

World Grad School Tour LisboaWorld MBA Tour Lisboa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s