Seis razões para estudar em Galway – Irlanda!

Depois do resultado do Brexit e a vitória de Trump para a presidência dos Estados Unidos, a tendência é  que muitos considerem outros destinos que não sejam a Inglaterra e os Estados Unidos para realizar seus estudos. Conhecida pela hospitalidade e alegria de seus habitantes, a Irlanda é uma destas opções, onde o estudante, além de praticar ou aprender inglês, poderá se sentir à vontade, gastando menos do que os tradicionais destinos anglos-saxônicos.

Além da já famosa capital Dublin, a cidade de Galway, com sua posição privilegiada no lado atlântico da Irlanda, também pode ser uma excelente opção para quem deseja estudar fora, reunindo a energia de sua população jovem e diversificada com a autenticidade de um lugar impregnado de história e tradições. Famosa por ser segura, jovem e amiga dos estudantes, Galway tem sido a cidade que mais cresce nos últimos anos, especialmente no setor de tecnologia. Se você gosta da vida agitada de uma cidade, mas também adora uma viagem pelo interior, vai encantar-se com as ruas medievais ou os belos cenários de Galway. Veja as 6 razões pelas quais a cidade pode ser seu próximo destino estudantil:

1. Galway é a cidade mais amigável e charmosa da Irlanda

The New York Times nomeou Galway “a cidade mais charmosa da Irlanda” por ser compacta, boa para pedestres e cheia de lojas e restaurantes independentes. Já a US Travel + Leisure Magazine elegeu Galway o destino mais amigável do mundo enquanto a revista Condé Nast Traveler classificou Galway entre as 6 cidades mais amigáveis do mundo! Todos estes títulos não são surpresa para os milhares de pessoas que participaram dos muitos festivais da cidade, como o Festival Internacional de Artes de Galway, o festival de cinema Galway Film Fleadh, a corrida de cavalos Galway Races, o festival de pratos de frutos do mar Galway World Oyster Festival  e muito mais!

2. Galway está mudando o mundo!

Venha para Galway e inspire-se com o que você pode descobrir! Desde o fundo do mar até o alto do espaço, as pesquisas realizadas em Glaway ajudam a mudar o mundo. De acordo com a agência de notícias Thomson Reuters, a universidade NUI Galway conta com as mais influentes mentes científicas de toda a Irlanda. – com 4 de seus professores premiados com tal distinção.

A reputação da NUI Galway por seu impacto em pesquisa tem crescido internacionalmente e a universidade tem o maior nível de sucesso em suas aplicações para fundos junto à comunidade europeia, através do programa Horizon 2020.

3. Galway foi designada a Capital Europeia da Cultura para 2020

Durante muito tempo, Galway tem sido considerada um centro cultural, com seus festivais mundiais e artistas renomados  tratando-a como sua casa.

Em reconhecimento a este amor pela cultura, Galway foi designada a Capital Europeia da Cultura para 2020. A cidade não vê a hora de receber pessoas do mundo inteiro, explorando sua criatividade e cultura. Aproveite para participar desta grande celebração!

4. Galway é a cidade mais internacional da Irlanda

Por sua localização na ponta da Europa, Galway tem a vantagem de atingir facilmente o mundo todo. Atualmente, é a cidade mais internacional da Irlanda com 1 dentre 5 moradores oriundos de fora do país. Estes imigrantes adicionam energia e interesse nas ruas da cidade durante o ano inteiro.

A maior univerwsidade de Galway atrai mais estudantes internacionais do que qualquer outro local – com mais de 3,000 estudantes chegando a cada ano. A NUI Galway tem programas de intercambio com mais de 200 instituições do mundo e dispõe de uma equipe global  – 35% são de estrangeiros, provenientes de 45 países do mundo todo.

5. Galway é líder em tecnologia médica e um centro de pesquisa

Não se engane com as ruas medievais da cidade. Galway é um centro global para a indústria de tecnologia médica. Oito das 10 melhores companhias de tecnologia médica estão instaladas na cidade e os aparelhos médicos planejados e feitos em Galway ajudam a salvar vidas em todo o mundo.

O Novo Centro Biomédico da Universidade NUI Galway, que recebeu o investimento de 30 milhões de euros, é o lar de 300 cientistas e pesquisadores que trabalahm em áreas como medicina regenerativa, pesquisa com células tronco, biologia cancerígena e biomateriais.

6. Galway é a melhor cidade micro da Europa

Galway pode não ser a maior cidade da Irlanda, mas tem grande importância devido a seus negócios globais. O jornal Financial Times denominou Galway como a Cidade Micro da Europa, recordando sua abertura para empresas.

Enquanto a cidade é grande o suficiente para oferecer todos os serviços necessários, Galway é também pequena o suficiente para manter sua aura aconchegante. Não se leva muito tempo para descobrir seus lugares favoritos, e a cidade logo começa a parecer como casa.

 

OBS:

A NUI Galway é uma das universidades constituintes da Universidade Nacional da Irlanda, classificada como uma das melhores do mundo. Fundada em 1845, como Queen’s College, Galway e mais conhecida como University College, Galway (UCG), tem como um de seus alunos os presidentes irlandeses Enda Kenny e Michael D. Higgins, assim como diversos outros políticos do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s