Como encontrar bolsas de estudo para estudar fora

A QS oferece um total de US$ 1,7 milhão em bolsas aos participantes de seus eventos a cada ano. Não esqueça de consultar as bolsas disponíveis este ano, e qual o evento mais próximo de você. Para saber mais sobre bolsas de estudos e conferir de perto as oportunidades, participe dos nossos eventos!

Feiras de MBA

09-03 WMT Sao Paulo 300x53309-03 C121 Sao Paulo 300x53309-01 C121 Curitiba 300x53308-30 C121 Belo Horizonte 300x53308-27 C121 Rio 300x533

 

 

 

 

Feiras de Pós:

09-05 WGST Sao Paulo 300x53309-03 - WGST Salvador 300x53308-31 WGST Brasilia 300x53308-29 - WGST Rio 300x533

 

 

 

Feiras de Graduação:

09-04 WUT Sao Paulo 300x53308-27 WUT Rio 300x533

 

 

 

Uma das perguntas mais usuais sobre estudar fora está relacionada com o financiamento e as bolsas de estudo. Isso passa pela cabeça da maioria dos estudantes – e de seus pais. Não importa se a intenção é cursar uma graduação ou uma pós: as finanças são um fator chave na hora de decidir estudar no exterior.  Portanto, Aqui vão algumas dicas sobre como encontrar bolsas de estudo e se sobressair na hora da inscrição.

hands-600497__180

1. Eleja um destino

A primeira coisa a se levar em consideração é onde você quer estudar. Por exemplo, as universidades americanas oferecem mais bolsas que as instituições de ensino superior no Reino Unido. Mesmo que as taxas sejam altas nos dois países, há maior disponibilidade nos Estados Unidos. Cada universidade tem suas próprias bolsas de estudo para estudantes internacionais, e estão orientadas para atrair estudantes de certos países, portanto, a nacionalidade pode ser uma vantagem para você.

2. Onde pesquisar bolsas para estudar no exterior

As bolsas para países específicos são outra maneira de pesquisar. Neste formato, existem desde bolsas do governo até de companhias privadas,  como da TATA na Índia. Vale ressaltar que tanto os programas governamentais quanto os das empresas privadas têm certas condições, como uma cláusula sobre o estudante voltar a trabalhar em seu país de origem ou em determinado setor. Pormisso, leia atentamente os termos e condições. As bolsas também podem variar muito em termos de apoio financeiro: algumas incluem todas taxas de estudante e o custo de vida, mas outras só cobrem uma parte das taxas.

question

3. Inscrevendo-se para uma bolsa

Após escolher onde e em qual programa de bolsas você quer se inscrever, vem a etapa das inscrições  – a mais importante, visto que é uma parte muito competitiva, além de que o número de bolsas é limitado. Assim, é preciso que a sua realmente se destaque. A excelência acadêmica é o critério mais comum, mas também é possível se sobressair mostrando sua paixão pelo tema e de que forma você tem procurado,explorar o assunto através de trabalho voluntariado, atividades extracurriculares, prêmios e experiência laboral. Invista em passar uma autoimagem positiva, além das metas que pretende atingir e que resultados o programa pode lhe trazer.

4. Cuidado com os prazos

clock-163580__180

Esta é uma parte superimportante do processo!  Preencha os formulários o mais cedo possível, porque deixar tudo para o último minuto vai demonstrar pressa e desleixo. Além disso, perder o prazo vai acabar com todas as suas chances.

5. O tempo de espera

waiting

A etapa que gera mais ansiedade de todo o processo. Tenha em mente que você sempre pode se inscrever para mais de um programa e para outros tipos de financiamento. Com comprometimento e vontade, a gente chega lá!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s