Rio de Janeiro receberá 2 das melhores feiras de universidades internacionais semana que vem

Com um mercado cada vez mais competitivo e exigente, é muito importante que o profissional reúna qualificações que o diferencie dos demais. A busca pelo conhecimento atualmente ultrapassa as fronteiras do país e muitos brasileiros estão arrumando suas malas e embarcando para o Velho Continente, além dos Estados Unidos e Canadá, atrás de aperfeiçoamento profissional. Para ajudar quem está em busca de uma qualificação que pode abrir portas ao mercado internacional, acontecem na semana que vem no Rio de Janeiro duas das mais importantes feiras de pós-graduação do mundo: a World Grad School Tour (quarta-feira, 24)  e a World MBA Tour Connect 121 (terça-feira, 23).

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelos links abaixo:

Feira de pós-graduação 

WGST Rio - edited

 

 

 

 

Feira de MBA

C121 RJ edited

 

 

 

 

Realizadas pela QS, empresa inglesa de tradição no setor educational e editora do ranking mundial de universidades, a QS World Grad School e a QS World MBA Tour passam ambas por diversos países do mundo, aproximando universidades de excelência a alunos interessados em tornarem-se profissionais globais. No Rio de Janeiro, representantes de grandes universidades estrangeiras – da Europa, Estados Unidos e Canadá, dentre outros países – bem como instituições provedoras de bolsas de estudos estarão presentes. “Será uma oportunidade para que os estudantes interessados em mestrados na Europa e na América do Norte conheçam mais sobre a instituição onde desejam estudar e possam candidatar-se às bolsas de estudos oferecidas pela QS e universidades parceiras, cujo valor soma US$ 1,7 milhões. As bolsas são atribuídas por um processo de seleção, após a feira”, explica Leonardo Andrade, diretor de marketing do QS World Grad School.

Público participante

O QS World Grad School vem crescendo a cada ano. Para esta edição são esperadas 700 pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos fora do Brasil. Entre as áreas mais procuradas estão Administração e Negócios, Comunicação e Mídia, Relações Internacionais, Ciências da Computação e TI, Ciências Biológicas, Arte e Design, Contabilidade e Finança e Direito. “Essa é uma chance para que as pessoas melhorem sua carreira e conheçam as universidades que oferecem cursos fora do país em suas áreas de interesse. As oportunidades são abertas a pessoas de todas as idades. Podem participar profissionais de diferentes áreas, como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, o que chamamos de STEM, além de alunos das áreas de Sociais e Humanas”, explica.

5 - FB newsfeed - Fun firiends - with logo

A primeira hora do evento é dedicada a palestras informativas sobre o processo de admissão de uma universidade internacional, os testes necessários para a admissão (como o TOEFL e IELTS) e uma curta apresentação de cada universidade. Em um segundo momento, os participantes do evento podem conversar pessoalmente com cada uma das escolas e receber informações relativas aos cursos e processo de admissão. A entrada é gratuita.

Grandes instituições mundiais estarão presentes no QS World Grad School, entre elas estão: a Universitat Autònoma de Barcelona e a Universitat Pompeu Fabra, ambas da Espanha; a Hult International e University of Miami – School of Business, dos Estados Unidos; a ESSEC Business School e a HEC School of Management – Paris, da França; a Universitá Vita-Salute San Raffaele e Universitá Cattolica Del Sacro Cuore, da Itália e a Universidade de Southampton, do reino Unido.

Já o evento QS World MBA Tour, focada em interessados em fazer um Masters em Business Administration,  é organizado em forma de entrevistas individuais com os candidatos. “Eles fazem um upload de seu currículo em inglês e um time da QS o combina com o perfil de cada escola de negócios presente no evento. Posteriormente são chamados por telefone para entrevista com as escolas de negócios pela equipe de seleção”, detalha Leonardo Andrade, diretor de marketing do QS World MBA Tour. Dentre as instituições presentes estão: Schulich Business School – York University e McGill University – Desautels, do Canadá; IE Business School, da Espanha,  e University of Miami, dos Estados Unidos.

profissional feliz 555 x 290

Como se preparar para participar do evento?

“É importante ter um inglês intermediário para aproveitar a feira, já que as palestras e o contato com as universidades serão realizados no idioma”, diz o diretor de marketing. O candidato a uma vaga também deve obedecer a algumas recomendações: é ideal que faça uma pesquisa sobre as universidades presentes e aos cursos de interesse e preparar uma lista de perguntas. “E lembre-se: você conversará com um representante direto de uma universidade internacional, que pode abrir portas para estudar fora. Portanto, vista-se adequadamente, faça perguntas objetivas e leve seu currículo junto – também em inglês -, seja para pedir dicas ou para que não esqueçam de você”, aconselha Andrade.

Mais informações abaixo

SERVIÇO:

QS World Grad School Tour Rio de Janeiro
Data: 24 de fevereiro de 2016
Local: SulAmerica Centro de Convenções (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova)
Horário: das 14h30 às 20h
Entrada gratuita
Site: http://www.topuniversities.com/events/qs-world-grad-school-tour/latin-america/rio-de-janeiro

SERVIÇO

MBA QS CONNECT 121 Rio de Janeiro
Data: 23 de fevereiro de 2016
Local: JW Marriott Hotel Rio de Janeiro (Av. Atlantica, 2600 – Rio de Janeiro)
Horário: 17h às 22h
Entrada gratuita
Site: http://www.topmba.com/events/qs-connect-1-2-1/latin-america/rio-de-janeiro

Para mais informações – Facebook: https://www.facebook.com/topmastersbrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s