É possível estudar em Cambridge, com bolsas de estudos integrais; inscrições até 2 de dezembro.

Universidade de Cambridge, da Inglaterra, dispensa apresentações: é uma das mais tradicionais do mundo, tendo formado pensadores como Stephen Hawking, Charles Darwin, Isaac Newton, Alan Turing, dentre outros. Não é à toa, portanto, que é uma das mais concorridas e desejadas instituições mundiais e, consequentemente, uma das mais caras também. No entanto, se você teve um histórico acadêmico louvável, acredita ter um potencial de liderança (e se envolveu em priojetos interessantes), tem como compromisso melhorar o mundo e a vida de sua comunidade e consegue se ver na universidade inglesa, esta bolsa de estudos é para você!

A faculdade King's College é uma das mais "democráticas"e menos aristocráticas da universidade

A faculdade King’s College é uma das mais “democráticas”e menos aristocráticas da universidade

Gates Cambridge Scholarships é um programa que oferece bolsas de estudo integrais para cursos de pós-graduação da instituição. São 55 bolsas, divididas entre programas de PhD (3 anos de duração), mestrados (2 anos), MBA e pós-graduação (1 ano). Não há qualquer tipo de restrição em relação à área de estudo do candidato.

O mais surpreendente do programa é que ele é um dos mais generosos do mundo: as bolsas de estudo cobrem a mensalidade total da universidade, taxas de estudo, passagens econômicas áreas de ida e volta, visto e custos referentes ao sistema de saúde britânico. Além disso, também disponibilizam uma ajuda de 14.300 libras para o aluno se sustentar durante seu período no Reino Unido. Em casos específicos, é possível também solicitar auxílio para congressos, ajuda para família e outros…

Nada vem de graça…

Por ser uma bolsa prestigiosa (e a concorrência alta), é claro que você deve ter um currículo que chame a atenção da Universidade e do comitê do programa. Para concorrer, é preciso se candidatar à universidade ao mesmo tempo em que se candidata ao Gates Cambridge Scholarships, através do site de admissões.

Bill Gates (em meio a estudantes) é o fundador da ONG que atribui as bolsas de estudos.

Bill Gates (em meio a estudantes) é o fundador da ONG que atribui as bolsas de estudos.

Os documentos necessários são:

  • Formulário de Aplicação da Universidade de Cambridge preenchido;
  • Tradução do Diploma/Certificado/Histórico escolar;
  • 2 referências acadêmicas (para ser admitido na universidade)
  • 1 referência pessoal (para a Bolsa de Estudos)
  • Teste de IELTS;
  • Proposta acadêmica;
  • Exemplo de trabalho acadêmico escrito;
  • Teste GRE/GMAT (dependendo do curso).

Para ver todos os requisitos necessários ao seu curso, você deve pesquisar pelo departamento de pesquisa: http://www.graduate.study.cam.ac.uk/courses/departments

As inscricões para a bolsa vão até o dia 2 de dezembro e os candidatos pré-selecionados serão entrevistados entre os dias 22 e 24 de março de 2016. Os nomes dos aprovados serão divulgados no final de março (as aulas começam apenas em setembro do próximo ano).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s