Você quer fazer mestrado em Física? Universidade da Suécia dá bolsa integral a latino-americanos via competição!

A Universidade de Lund, listada na 70ª posição do ranking mundial de universidades da QS de 2015 e considerada a segunda maior universidade da Suécia, está promovendo uma competição cujo prêmio é uma bolsa de estudos integral (valor de $35.000) para qualquer um dos cursos de Mestrado do departamento de Física. A competição é destinada apenas a estudantes universitários ou graduados da América Latina e as inscrições vão até o dia 28 deste mês.

Universidade de Lund e Mestrado em Física

81 - flag-of-sweden

81 - estudar suecia

81 - suécia pesqusiador

 

 

 

 

 

 

A Universidade de Lund foi fundada em 1666 e é uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Norte da Europa, abrigando anualmente 42.000 estudantes e um corpo técnico de 7.500 pessoas. O departamento de Física da Universidade, que tem como objetivo ampliar o conhecimento da Física e suas aplicações, está investindo em novos laboratórios de pesquisa de materiais e, por isso, tem buscado candidatos a mestrado que queiram, através de tais recursos, aprofundar seus conhecimentos científicos e transformar o mundo em um lugar melhor.

As novas instalações incluem o Laboratório MAX IV, que será um laboratório de referência mundial em radiação síncrotron, e o European Spallation Source (ESS – Fonte de espalação Européia), que abrigará o mais potente gerador de neutrons (por bombardeamento) do mundo. Tais centros de pesquisa poderão ser utilizados para descobertas em campos como a Física, Ciências da Saúde, Ciências Ambientais e Medicina e deverá atrair excelentes pesquisadores e empreendedores do mundo todo.

O laboratório MAX IV ainda está em construção e será referência para pesquisa em radiação sincrotrônica.
Laboratório MAX IV ainda está em construção

A competição “Beca Máster de Física – Ilumina tu mundo”, que tem inscrições até o dia 28 de outubro, pretende chamar a atenção daqueles que gostariam de trabalhar em tais áreas do conhecimento, seja estudando problemas ambientais, doenças ou a escasses de recursos naturais. O vencedor receberá uma bolsa de estudos integral (avaliada em $35.000) para um dos programas de Mestrado em Fisica, que são:

– Ciências de Materiais;
– Física Biológica e Biologia Computacional;
– Nanociência;
– Física de Partículas,
– Fotônica;
– Física Teórica;
– Ciência baseada em radiação sincrotônica; e
– Astrofísica;

A bolsa é uma oportunidade para estudar em uma das melhores universidades do mundo, trabalhando em pequenos grupos de pesquisadores em instalações de última geração.

81 - suécia laboratório

Critérios para participar

Para participar da competição a uma bolsa de estudos, você deve:

– Estar estudando ou ter se graduado em uma universidade reconhecida da América Latina.
– Ser cidadão do Brasil ou de um dos países listados
– Demonstrar proficiência em Inglês – a universidade dá uma série de opções, inclusive de testes

É importante perceber que, para receber o prêmio/bolsa de estudos, você deve necessariamente:
– Atender aos requisitos de admissão de um dos programas de Mestrado em Física;
– Ser aceito pelo programa escolhido (a carta de aceite será emitida em março de 2016)

Como participar

Primeiramente, é necessário se inscrever pelo site de competições estudantis sueco Sqore.

Depois que você estiver cadastrado, deverá completar duas séries de questões de múltipla escolha sobre os seguintes tópicos:
1 – Inovação e Educação na Suécia;
2 – Conhecimentos de Física

Além disso, deve escrever um ensaio sobre como “Criar um Lugar Melhor no Mundo”, obviamente, através de sua paixão pela Física.

Por fim, preencha o formulário com seu perfil estudantil.

81 - Universidade de Lund

Finais

Caso você seja selecionado como um dos finalistas (anunciados em novembro), deverá começar o seu processo de candidatura à uma vaga na universidade por meio de site de admissões nas universidades suecas www.universityadmissions.se . A data final é até 15 de janeiro, mas é recomendável que assim que você souber que é um dos finalistas, comece o su processo de candidatura, já que pode receber uma oferta prévia.

Em um segundo momento, você deve enviar todos os documentos necessários para sua admissão na universidade. É possível encontrar a lista aqui.

A decisão da competição será tomada por representantes da Universidade de Lund e do site Sqore e a universidade deverá fazer uma entrevista via skype com os finalistas.

Para mais informações sobre a competição, acesse o site http://www.iluminatumundo.com ou entre em contato pelo email iluminatumundo@sqore.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s