Bolsas de estudo na Austrália, do programa Endeavour e da Universidade de Sydney, têm inscrições até junho

Se você já viu nossos posts sobre a Austrália e a experiência de quem estudou no país, deve ter se encantado pela qualidade das universidades e a possibilidade de vivenciar a natureza e a hospitalidade australiana. Se esse é o seu caso, você não pode perder a oportunidade das bolsas Endeavour, cujas inscrições vão até 30 de junho.

Sidnei, a quarta melhor cidade para estudar

Sydney, a quarta melhor cidade do mundo para se estudar, de acordo com ranking da QS

O programa Endeavour, do governo australiano, tem como principal objetivo permitir que cidadãos estrangeiros, provenientes de países parceiros, façam uma pós-graduação, desenvolvam pesquisa ou mesmo se qualifiquem profissionalmente no país.

São cerca de 500 bolsas de estudo integrais por ano para estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação interessados em um mestrado, doutorado, formação profissional ou estágio executivo.

As bolsas de pós-graduação

As bolsas cobrem as despesas de até 2 anos, para os cursos de mestrado, contabilizando um total de AUD 140.500, e de até 4 anos para os de PhD, num total de AUD 272.500. Além disso, há um auxílio financeiro mensal, seguro saúde, despesas com viagem (num total de AUD 3000) e subsídio com alojamento (de AUD 2000 a AUD 4000).

São 39 universidades participantes do programa e você pode ver o perfil de cada uma delas aqui.

Campus North Terrace, da Universidade de Adelaide, fica ao lado de galerias de arte e museus. É o local onde a maior parte dos launos estuda e onde fica a biblioteca. (Foto By Bram Souffreau, via Wikimedia Commons)

Campus North Terrace, da Universidade de Adelaide, uma das universidades participantes do programa Endevour. (Foto By Bram Souffreau, via Wikimedia Commons)

Cada instituição de ensino ficará responsável por oferecer suporte e apoio para os estagiários e bolsistas, como o auxílio pós seleção que inclui um profissional para atender casos específicos, informações de pré-embarque, aconselhamento sobre questões de saúde, segurança e assessoria para alojamento e informações sobre o andamento do processo.

Bolsas para formação profissional e Bolsa de estágio executivo sênior

A bolsa para educação e formação profissional (VET) é destinada àqueles que querem obter um Diploma, Diploma Avançado ou Diploma Associado em qualquer campo de atuação, por um período máximo de dois anos e meio.

Os cursos são mais voltados ao mercado de trabalho e não incluem formação em nível superior, oferecida em universidades. As bolsas, para o período completo da formação, é de AUD 131,000.

Australia_FB

O programa Endeavour também contempla profissionais seniors interessados em aperfeiçoar suas qualificações em um programa de estágio. A bolsa é de AUD 18000

 

Já para profissionais sêniors da área empresarial, industrial ou estudantil, a bolsa Estágio Executivo Sênior Endeavour disponibiliza suporte financeiro para que o profissional desenvolva suas competências em um trabalho especializado. A bolsa é de AD 18000.

O programa Endeavour

Criado em 2007, o programa Endeavour é um dos maiores responsáveis pelo intercâmbio de pesquisadores e profissionais qualificados para a Austrália. Funciona como o nosso Ciência sem Fronteiras e, embora não tenha um número de bolsas fixo, variando de acordo com a qualificação dos inscritos, já foi responsável pelo intercâmbio de 3.818 pessoas de todo o mundo para a Austrália.

Em 2015, apenas 4 brasileiros conseguiram se qualificar para a bolsa. No entanto, a Embaixada da Austrália espera que a participação do Brasil aumente a cada edição.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de junho. As viagens para os aprovados devem acontecer em 2016.

Melbourne ultrapassou Londres como segunda melhor cidade para estudar.

Melbourne ultrapassou Londres como segunda melhor cidade para estudar.

Outra bolsa australiana para aqueles com boas notas

Além da bolsa atribuída pelo governo australiano, outra bolsa de estudos disponível para os brasileiros que querem estudar no país é o da Universidade de Sydney. As bolsas são destinadas a alunos com boas notas e conquistas acadêmicas que querem entrar ainda em 2015 na universidade para cursar um bacharelado (ou um foundation caso você precise de um ano a mais para estudar na universidade) ou mestrado.

As bolsas são de AUD 10.000 por ano (no caso, para programas de 2 anos, será de AUD 20.000) e não incluem auxílio moradia. Os candidatos a qualquer curso de graduação ou pós-graduação da universidade podem se candidatar ao benefício.

A Universidade de Sidnei tem um dos campus mais bonitos do mundo e tem sido muito importante para a história do país (Image: Facebook oficial)

A Universidade de Sidnei tem um dos campus mais bonitos do mundo e tem sido muito importante para a história do país (Image: Facebook oficial)

A bolsa destina-se apenas àqueles que não são estudantes da Universidade e o processo de candidatura à bolsa ocorre ao mesmo tempo da candidatura ao curso. Para ser considerado às bolsas Sydney Achievers International Scholarships, os candidatos devem ter recebido uma oferta de admissão até 30 de maio, na primeira seleção, ou até dia 19 de junho na segunda seleção.

Por isso, estas são as datas limites para fazer sua candidatura aos cursos da Universidade de Sydney.

Para saber mais sobre o programa e como se inscrever, acesse o site oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s