Quer estudar fora? Curso online gratuito ensina como se preparar para o IELTS, a partir de 11 de maio

Neste mês, o departamento de imigração britânico – UK Home Office – estabeleceu que não aceitará mais o exame TOEFL como prova de nível de inglês para a aplicação de vistos. O exame americano, no entanto, continuará sendo aceito por algumas universidades britânicas e, através delas, você poderá conseguir o visto para estudar no Reino Unido.

Se você quiser aplicar para um visto no reino Unido, agora terá que obrigatoriamente ter um IELTS, já que o TOEFL não será mais aceito.

Se você quiser aplicar para um visto no reino Unido, agora terá que obrigatoriamente ter um IELTS, já que o TOEFL não será mais aceito.

Entretanto, se a sua ideia é estudar na Europa (ou na Austrália, Nova Zelândia e Canadá), o IELTS é o teste que você deve fazer! Isto porque um dos fundadores do IELTS é o British Council (departamento cultural do Ministério Britânico de Relações Exteriores), juntamente com a empresa IDP Education Australia e o centro de avaliação de línguas da Universidade de Cambridge, o Cambridge English Language Assessment.Inclusive, o British Council estará presente em uma de nossas feiras, falando sobre as oportunidades de estudo no Reino Unido:

Sendo um dos pioneiros na avaliação com base em 4 quesitos – reading, writing, speaking e listening – o exame existe há 25 anos e é aceito por mais de 9000 organizações do mundo todo. Também possui centro de avaliações em 140 países, o que o torna o mais popular dos testes.

Curso online gratuito

O curso online Understanding IELTS está sendo oferecido pelo British Council através da plataforma FutureLearn (que é uma plataforma de ensino da Open University). O programa destina-se àqueles que pretendem prestar o exame IELTS, mas também pode ser muito útil para estudantes de inglês que buscam dicas e conselhos para os testes de proficiência baseados na avaliação dos 4 ítens de fluência (leitura, escrita, fala e escuta).

Curso online é gratuito e promovido pelo próprio British Council, que aplica os testes.

Curso online é gratuito e promovido pelo próprio British Council, que aplica os testes.

As aulas abordarão exatamente estes 4 quesitos e, a cada um dos módulos, você receberá conselhos e dicas tanto do professor principal, como de outros professores avaliadores do IELTS. Na plataforma, você poderá também dividir suas experiências e trocar informações com os outros participantes.

Ao final das aulas, você terá obtido:

  • Conhecimento de todas as partes do teste do IELTS;
  • Dicas para ajudá-lo a conseguir a nota que você deseja no exame;
  • Compreensão de como o IELTS é aplicado;
  • A oportunidade de ter seu exercício de escrita e fala compartilhado com outros estudantes.
  • A possibilidade de adquirir o certificado do curso, caso deseje (não obrigatório).

Data de início, professor e como se inscrever

Professor tem sido responsável por 7 anos pelos cursos online do British Council

Professor tem sido responsável por 7 anos pelos cursos online do British Council

O curso será ministrado pelo professor Chris Cavey, um dos educadores do British Council, com experiência de mais de 20 anos no ensino do inglês a falantes não nativos. Tendo lecionado em países como Japão, Eslováquia, Hong Kong e Itália, Chris Cavey atualmente reside em Manchester, onde prepara uma série de materiais online para a organização britânica. Caso você queira saber mais sobre o que o professor tema  dizer sobre o curso, veja o artigo no blog dele.

As aulas começam no dia 11 de Maio e acontecerão por 6 semanas!!!!

Para acompanhar o curso, você deve ter um inglês intermediário e recomenda-se que dispenda cerca de 2 horas de sua semana para os estudos. Além disso, como as aulas serão todas online, é necessário o uso de um computador/tablet e conexão rápida.

Para se inscrever, você deve fazer o registro na plataforma Future Learn e então se inscrever no curso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s