Tem no máximo 29 anos e uma ideia de Start up? A OEA oferece bolsas para o desenvolvimento de ideias de negócios em Seul

A Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio do Departamento de Desenvolvimento Humano e Educação (DHDE) e parceria com a Universidade Sul-Coreana de Kookmin (KMU) está oferecendo bolsas a candidatos americanos para que participem do programa “Empresarial Boot Camp”, um curso de 7 semanas em Seul, no país asiático. Os selecionados poderão ficar uma semana extra (8 semanas), com despesas pagas pelo programa, para descobrir mais sobre o país/cidade.

O principal objetivo deste programa, que é totalmente lecionado em inglês, é ajudar os participantes a desenvolverem uma ideia de negócio.

A Universidade de Kookmin é cercada pelo Parque Nacional de Bukhansan e apresenta um ambiente bastante limpo e verde! (Fotografia: Ihnseong Baek/Wikicommons)

A Universidade de Kookmin é cercada pelo Parque Nacional de Bukhansan e apresenta um ambiente bastante limpo e verde! (Fotografia: Ihnseong Baek/Wikicommons)

A Universidade de Kookmin foi a primeira universidade privada que surgiu após a independência da Coréia do Sul (da Coréia do Norte) e uma das principais do país. A instituição conta com 23.000 estudantes, distribuídos em 15 faculdades e 15 escolas de pós-graduação e tem como principal objetivo educacional formar líderes não só para a Coreia, mas para todo o mundo. Tendo estabelecido parceria com 319 universidades de 49 diferentes países, a Universidade de Kookmin proporciona a seus estudantes uma perspectiva global e oportunidades para viver o mundo academicamente, culturalmente e profissionalmente.

A bolsa e seus benefícios

O programa oferecerá 8 bolsas de estudo, que cobrirão:
–  Quatro bolsas: 100% do valor do curso, custos acadêmicos, acomodação, alimentação, seguro saúde e passagens aéreas. Se os estudantes optarem por ficar uma semana extra após o curso, os benefícios serão extendidos para as 8 semanas.
–  As outras quatro bolsas: 100% do valor do curso, custos acadêmicos, acomodação, alimentação e seguro saúde (sem as passagens aéreas, mas com todos os outros benefícios incluídos). Também neste caso, se os estudantes optarem por ficar uma semana extra após o curso, os benefícios serão extendidos para as 8 semanas.
– Se a ideia dos participantes for bem sucedida e eles quiserem registrar suas empresas na Coréia, receberão um valor adicional de US$5.000 para o projeto
– Todos os participantes receberão certificado do curso.

Agenda do curso já está estabelecida e você pode vê-la com mais detalhes pelo edital do programa.

Agenda do curso já está estabelecida e você pode vê-la com mais detalhes pelo edital do programa.

Inscrição e requisitos

Para se inscrever, você deve ler atentamente o edital para saber todos os passos e organizar todos os seus documentos. Depois de ter tudo à mão, pode preencher o formularío da bolsa.

Para cumprir os requisitos você deve:

  • Ser cidadão ou residente permanente dos Estados membros da OEA.
  • Ser estudante universitário (de graduação ou pós-graduação) de instituições de Educação Superior aprovadas pelo Governo de um dos Estados Membros da OEA, em qualquer campo de estudo. Também pode ser um aluno recem-formado de um destes níveis de ensino superior.
  • Idade limite do participante é de 29 anos, devido à média de idade dos participantes no Kookmin Global Entrepreneurship Boot Camp.
  • Deve ter conhecimento de tecnologias da informação (como editor de documentos, planilhas, navegador, etc) e apresentar uma prova, por meio de carta de recomendação de algum professor.
  • Ter bom conhecimento de inglês, tanto falado como escrito, que deve ser provado. Serão aceitos resultados de provas como o TOEFL e o IELTS (embora sejam aceites outras provas também), que tenham sido realizadas nos últimos 2 anos.
  • Não podem participar das bolsas funcionários da OEA ou parentes imediatos aos funcionários.

A DATA LIMITE PARA A INSCRIÇÃO É 21 DE MAIO!!!

As inscrições devem ser feitas até dia 21 de Maio. As aulas começam em junho e terminam em agosto.

As inscrições devem ser feitas até dia 21 de Maio. As aulas começam em junho e terminam em agosto.

Documentos necessários:

  • Curriculum Vitae resumido.
  • Cópia da carteira de identidade emitida pelo Governo ou passaporte.
  • Duas cartas de recomendação: uma de algum professor universitário que deve atestar a competência do candidato na utilização da tecnologias da informação, e outra de algum professor ou empregador, descrevendo as habilidades, conquistas e personalidade do candidato quando se trata de negócios.
  • Cópia do histórico escolar ou currículo em andamento (traduzido para o inglês).
  • Documentos que comprovem conhecimento e domínio de Inglês.
  • Dois ensaios de no máx. 350 palavras: 1) resumo da sua ideia de startup a ser desenvolvida durante o programa; 2) como você aplicará seu conhecimento e experiência no desenvolvimento de seu país.
  • Formulário preenchido, com anexo de documentos.

Para obter mais informações da Bolsas OEA para Desenvolvimento de Ideias de Negócios, acesse o edital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s