10 Celebridades que estudaram Engenharia

65 - 10_celebrities_with_degrees_in_engineering

Você deve ter visto as incríveis bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto Masdar de Abu Dhabi para aqueles que querem seguir pelo campo da engenharia de energia renovável. Alguns provavelmente pensaram: “puxa, por que eu não escolhi engenharia?”. Pois é, mesmo algumas celebridades mundiais, apesar de atuarem em outro campo, acabaram por escolher a Engenharia como forma de desenvolver suas habilidades intelectuais. No artigo escrito por Jo Birdsey para o Blog da QS Universities, você pode saber quais personalidades mundiais – algumas que você provavelmente já sabia e outras que você nem desconfiava – escolheram este campo científico tão promissor.

1. Rowan Atkinson
Engenharia Elétrica, Universidade de Newcastle

65 - celebrities_with_degrees_rowan_atkinson_0

O ator e comediante britânico Rowan Atkinson talvez seja mais conhecido por seu papel na série de TV Mr. Bean. Atkinson chegou até mesmo a aparecer na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 como a personagem, onde atrapalhadamente ele tocou piano para um estádio lotado e para uma audiência televisiva de 27 milhões!
Talvez as autoridades cariocas responsáveis pelos próximos jogos olímpicos no Rio de Janeiro pudessem convidar o Mr. Bean para ajudar na parte de engenharia elétrica dos locais de eventos? Bem, melhor não…

2. Mike Bloomberg
Engenharia Elétrica, Universidade Johns Hopkins

65 - celebrities_with_degrees_mike_bloomberg_0

A segunda celebridade de nossa lista com formação neste campo das exatas também se graduou em engenharia elétrica. Mike Bloomberg se destacou no cenário mundial ao fundar e ampliar sua empresa de dados financeiros e de mídia chamada Bloomberg. Isto antes de se tornar o profeito de Nova Iorque em 2001. Depois de 3 anos de mandato na administração pública, ele anunciou seus planos de voltar à direção de sua empresa Bloomberg, o que aconteceu em 2014.

3. Ashton Kutcher
Engenharia Biomédica, Universidade de Iowa

65 - celebrities_with_degrees_ashton_kutcher_1

De seu primeiro papel no seriado “That 70s Show” à suas mais recentes aparições na telona, Ashton Kutcher estabeleceu-se como uma estrela hollywoodiana. Por isso, pode parecer surpreendente encontrá-lo nesta lista de celebridades com formação em engenharia. Inicialmente motivado a estudar engenharia biomédica na Universidade de Iowa como uma tentativa de encontrar a cura para a condição cardíaca de seu irmão, Kutcher logo se envolveu com o lado mais social da vida estudantil. Parecia que engenharia realmente não era para ele. Antes de completar sua graduação, ele saiu da universidade depois de ganhar um concurso de modelo. O resto é história…

4. Kalpana Chawla
Engenharia Aeronáutica, Faculdade de Engenharia de Punjab

65 - celebrities_with_degrees_kalpana_chawla_0

Kalpana Chawla foi a primeira mulher indiana a ser tripulante em uma viagem espacial. Nascida em Karnal, ela completou seus estudos em engenharia aeronáutica na Faculdade de Engenharia de Punjab, antes de seguir seus estudos na área no Estados Unidos.
Depois de juntar-se à NASA, ela tornou-se a primeira americana-indiana no espaço e, apesar de sua morte trágica no desastre com o ônibus espacial Columbia, continua sendo uma inspiração para a próxima geração de jovens engenheiros.

5. Bill Nye
Engenharia Mecânica, Universidade de Cornell

65 - celebrities_with_degrees_bill_nye_0

Conhecido por muitos nos Estados Unidos como “Bill Nye the Science Guy”, devido ao seu programa televisivo de mesmo nome, Bill Nye teve seu primeiro contato com a fama enquanto apresentou vídeos educativos da Boeing.
Combinando conhecimentos de ciência e engenharia com senso de humor e habilidade de escrever, o programa estrelado por ele – Bill Nye the Science Guy – foi transmitido por 5 anos nos Estados Unidos. Nye, com seu jaleco de laboratório azul e gravata borboleta, logo tornou-se um conhecido. Ele continua sendo bastante respeitado por tornar a ciência mais atrativa para os jovens.

6. Cindy Crawford
Engenharia Química, Universidade Northwestern

65 - celebrities_with_degrees_cindy_crawford_0

Talvez esta próxima celebridade também seja uma surpresa: Cindy Crawford se tornour famosa como modelo e, desde então, cresceu sua fama e fortuna com papéis em filmes e na TV. Em 1995, foi nomeada a modelo mais bem paga do planeta pela revista Forbes.
Antes disso, no entanto, teve pequenas conquistas, como ganhar uma bolsa acadêmica para estudar engenharia química na Northwestern University. Crawford frequentou as aulas por um trimestre, mas deixou a faculdade para se dedicar à carreira de modelo em Nova Iorque.

7. Neil Armstrong
Engenharia Aeronáutica, Universidade de Purdue

65 - celebrities_with_degrees_neil_armstrong_1

De todas as celebridades com formação em engenharia, ninguém foi mais longe que Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua em 1969. O segundo astronauta de nossa lista viajou com sua família por todo o estado de Ohio quando criança. Apaixonado por voar, ele se matriculou na Universidade de Purdue para completar uma graduação na área, e depois um mestrado pela Universidade do Sul da Califórnia. A história dele é uma lembrança de que mesmo aqueles com uma história difícil tem potencial para irem longe – para a lua e voltar!

8. Chris Vance
Engenharia Civil, Universidade de Newcastle

65 - celebrities_with_degrees_chris_vance_0

Depois de crescer em Bristol, Reino Unido, o ator Chris Vance estudou engenharia civil na Universidade de Newcastle. Será que ele se inspirou no Mr. Bean?
A carreira do ator seguiu um caminho similar à do compatriota depois de sua graduação. Vance apareceu em diversas séries televisivas britânicas e australianas antes de se mudar para os Estados Unidos (onde ele estreou Prison Break e Transporter).

9. Teri Hatcher
Engenharia e Matemática, Faculdade De Anza

65 - celebrities_with_degrees_teri_hatcher_1

A atriz americana Teri Hatcher talvez seja mais conhecida pelo seu papel em “As aventuras do Superman” e em “Desperate Housewives”, importantes séries dos anos 90 e 2000 respectivamente.
Antes disso, no entanto, ela se formou na Faculdade De Anza, da cidade de Cupertino, com uma qualificação de matemática e engenharia, talvez motivada por seu pai, um engenheiro elétrico e físico nuclear. Atualmente, ela é uma das mais bem pagas atrizes de TV nos Estados Unidos.

10. Carlos Slim
Engenharia Civil, Universidade Nacional Autônoma do México

65 - celebrities_with_degrees_carlos_slim_1

O empresário mexicano Carlos Slim nasceu em 1940, filho de imigrantes libaneses. Depois de se graduar pela Universidade Nacional Autônoma do México em engenharia civil, trabalhou incansavelmente para construir seu império de diversas indústrias. Sua personalidade empreendedora se destacou ainda na universidade, onde ele ensinou álgebra para completar seus estudos.
Ficando lado a lado com Bill Gates e Warren Buffett no título de pessoa mais rica do mundo pela Forbes durante anos (Slim ganhou o título de 2010 a 2013), ele atualmente fica na segunda colocação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s