Competição Fresh Connection Apics Global Student Challenge 2015 premia estudantes com melhor gerenciamento de distribuição

A Fresh Connection é uma plataforma web de aprendizado de gerenciamento de cadeia de produção, construída em forma de simulação de negócios e, por isso, é uma das melhores ferramentas de treinamento na área. Atualmente, a empresa tem parceria com 40 instituições e 100 centros de qualificação, em 25 países do mundo, incluindo o Brasil.

A Fresh Connection é uma plataforma de treinamento para aperfeiçoamento na área de Logística/Distribuição.

A Fresh Connection é uma plataforma de treinamento para aperfeiçoamento na área de Logística/Distribuição.

Todo ano, a Fresh Connection juntamente com sua parceira APICS – American Production and Inventory Control Society (também uma organização educacional, que oferece programas de certificação nos Estados Unidos) promovem a competição The Fresh Connection APICS Global Student Challenge, confrontando times de universidades e escolas de negócios de todo o mundo.

O desafio é uma ótima oportunidade para que os participantes aprendam e comparem suas habilidades de gerenciamento de distribuição com os melhores do mundo. É uma competição, mas também uma possibilidade de aprendizagem, que permite que os participantes experimentem a plataforma Fresh Connection, tenham a chance de ganhar parte do prêmio em dinheiro de $5000 e participem das finais do desafio, em Las Vegas, com viagem e estadia pagas.

Como é a competição?

Divididos em times de 4 participantes, os estudantes devem traçar a melhor estratégia e escolhas táticas de cadeia de produção para salvar uma companhia virtual, a Fresh Connection, da falência. O produtor virtual de sucos de frutas, Fresh Connection, tem seus produtos entregues em varejo e, como a companhia tem sofrido prejuízos, um novo time administrativo assumiu o controle da empresa.

os times sãon formados por 4 integrantes + 1 professor, da mesma universidade

Os times são formados por 4 integrantes + 1 professor, da mesma universidade

Os estudantes terão que assumir os seguintes cargos:

– Vice Presidente de Compras;
– Vice Presidente de Operações;
– Vice Presidente de Vendas;
– Vice Presidente de Distribuição;

O time tem como missão fazer a companhia rentável novamente, buscando o melhor ROI (Retorno de Investimento) possível, através de decisões estratégicas e táticas na cadeia de fornecimento.

A edição de 2015 tem como tema a “Otimização do Plano de Logística” e, portanto, os times terão que pensar criativamente sobre as cadeias de abastecimento e distribuição. A competição, desenhada para estudantes de MBA ou em estágios finais de cursos de Administração/Negócios e Ciências Aplicadas, é uma forma de que estes estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Como participar?

Para participar, os times devem:
– Ser compostos por 4 estudantes da mesma instituição de ensino, em estudo integral;
– Os participantes devem ter menos de 4 anos de experiência profissional;
– Ter um professor coordenador ligado à instituição de ensino deles;
– Estudantes de  graduação devem estar nos últimos dois anos de estudo;
– Cada universidade/instituição de ensino só pode enviar 2 times para a competição.

As primeiras etapas da competição acontecem online e só a final é que será em Las Vegas.

As primeiras etapas da competição acontecem online e só a final é que será em Las Vegas. A competição permite que os alunos aprendam com a plataforma.

Depois de formados os times, o professor deverá participar de um webinar e só depois disso é que o time poderá começar as rodadas classificatórias.

Portanto, o primeiro passo é que tanto o professor como o time se inscreva no website da competição.

Depois que forem separados os times e todos atenderem aos critérios pré-estabelecidos para participar da competição, o professor e os alunos receberão códigos para as rodadas classificatórias. 

São 3 etapas que devem ser completas até o dia 10 de Abril!

Os times que planejarem um bom ROI durante as 3 etapas iniciais, que são online, se qualificarão para as rodadas globais.

As rodadas globais também acontecem em 3 etapas, que vão de 27 de Abril a 5 de Junho. Nestas etapas, o melhor time do continente, que atingir o mais alto ROI, passará para as Finais em Las Vegas.

A FINAL reunirá os vencedores da competição em cada continente com os 9 vencedores de outra competiçãod a APICS, onde todos eles competirão para tornar-se o Campeão do Mundo da Fresh Connection.

A final deste ano acontecerá em Las Vegas e chegará à final, aqueles times que conseguirem o melhor retorno de investimento (ROI) para a empresa.

A final deste ano acontecerá em Las Vegas e chegará à final, aqueles times que conseguirem o melhor retorno de investimento (ROI) para a empresa.

Prêmios

Os vencedores de cada continente ganharão:
– Passagem e estadia em Las vegas para participarem da final;
– Competirão por prêmios em dinheiro num total de $5000;
– Uso da mesma plataforma de qualificação que profissionais do mercado usam.

Agenda

10 de  Abril: Fim da Rodada Classificatória (etapas online)
27 de Abril: Começo da Rodada Global em 3 etapas (online)
Junho de 2015: Anúncio dos vencedores continentais
Outubro de 2015: Final em Las Vegas

Para se inscrever e ver detalhes da competição, visite o site  www.tfcstudentchallenge.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s