Inscrições para Mestrado em Educação da Teachers College, Universidade de Columbia, vão até 15 de abril e há bolsas parciais para brasileiros para o próximo ano

A Teachers College, faculdade integrante da Universidade de Columbia, Nova Iorque, tem o dia 15 de abril como prazo para as inscrições de seus mestrados em diferentes campos da Educação. A faculdade é considerada uma das melhores universidades de Educação dos Estados Unidos e do Mundo e apresenta uma estrutura impressionante ainda que em uma região próxima ao centro da cidade de Nova Iorque (e ao lado do Central Park).

A Teachers College foi fundada em 1880, mas seu prédio é de 1894

A Teachers College foi fundada em 1880, mas seu prédio é de 1894

A faculdade oferece três programas de mestrados:
– Mestrado em Artes (MA);
– Mestrado em Ciências (MS); e
– Mestrado em Educação (EdM).

No entanto, as matérias são eletivas e os campos de estudo são diversos, abrangendo Artes, Ciências da Saúde e Promoção da Saúde, Mídias Digitais e Tecnologias Educacionais, Humanidades, Educação Transcultural e Internacional, Administração e Liderança, Políticas, Psicologia, Educação Especial, Educação de Professores. Desta maneira, o aluno pode escolher dentre tais campos as matérias que melhor se moldam a seus objetivos. A expertise da escola é em políticas em educação e preparação de educadores não só para a sala de aula, mas para coordenar iniciativas educacionais, psicológicas, comportamentais, tecnológicas e de saúde no aprendizado de todas as idades.

Os mestrados da instituição oferecem bolsas para estudantes brasileiros através da Fundação Jorge Lemann. Para concorrer à bolsa, o pesquisador deve se inscrever em um dos programas de mestrado de estudo integral e apresentar um grande comprometimento na área de mudança social do Brasil. No processo de candidatura, os interessados devem demonstrar com exemplos concretos como usarão seu conhecimento e as novas capacitações para promover a mudança social no país.

As matérias dos programas de mestrado são eletivas e é possível moldar o programa de acordo com os objetivos do mestrando.

As matérias dos programas de mestrado são eletivas e é possível moldar o programa de acordo com os objetivos do mestrando.

Como se candidatar ao curso e à bolsa

As bolsas são parciais e os valores são analisados caso a caso. Não há um número fixo de bolsas por ano e, quando atribuídas, as bolsas são válidas por um ano, sendo possível sua renovação por mais um ano. Você poderá combinar a bolsa da Fundação Lemann a outras oportunidades de financiamento.

Para concorrer a uma bolsa da Fundação Lemann, você terá que passar por 2 processos seletivos: um para o mestrado em si e outro para a obtenção da bolsa. Os dois processos são coordenados diretamente pela universidade, sem a participação da Fundação Lemann.

Dentre os requisitos para aplicar para uma vaga, você precisará apresentar:
– Certificado dos testes GRE/GMAT;
– Certificado de inglês Toefl;
– 3 cartas de recomendação;
– 1 carta de apresentação;
– Histórico escolar traduzido
– Preenchimento do formulário online de candidatura.

O pedido de bolsa deve ser feito diretamente à faculdade, juntamente com sua candidatura para o mestrado ou após a confirmação de sua admissão.

Para saber mais, veja o site da Fundação Lemann e o site de Admissões do Teachers College. Se você tiver alguma dúvida sobre o processo, o Executive Director of Enrollment Services, Thomas Rock, também está disponível para respondê-lo por email (tpr4@columbia.edu).

Formatura dos mestrandos da área de Artes e Humanidades, em Maio de 2014

Formatura dos mestrandos da área de Artes e Humanidades, em Maio de 2014

Possibilidades para Professores já experientes

Além das bolsas para que brasileiros cursem seu mestrado na Teachers College, a Fundação Lemann também está oferecendo 2 bolsas para contribuir também com a formação de líderes do setor educacional mais experientes. O auxílio contempla de 3 a 6 meses para este primeiro semestre de 2015, para Visiting Fellows (Professores Visitantes) no Teachers College.

As bolsas cobrem integralmente as passagens aéreas e parcialmente o custo de vida do bolsista durante seus estudos no TC. Os bolsistas serão selecionados com base nas suas qualificações profissionais (mínimo de cinco anos de experiência), a qualidade dos seus projetos de pesquisa e a relevância do seu trabalho para a missão e os objetivos da Fundação Lemann e do Teachers College.

Para mais informações sobre Visiting Fellows, os candidatos podem acessar o site do programa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s