Mestrado em Direito da Universidade de Emory aceita inscrições até 15 de abril e bolsas do Instituto Ling estão disponíveis até 9 de maio

A Emory University é uma universidade privada localizada na região metropolitana de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos. A universidade foi fundada pela igreja metodista em 1836 e, por isso, recebe o nome do bispo John Emory. Com 9 faculdades, inúmeros centros de pesquisa e prestigiosos institutos, a universidade abriga 11.300 estudantes advindos de 100 países diferentes. Reconhecida por suas muitas atividades de pesquisa, a Emory University ocupa 156ª posição no ranking QS de melhores universidades.

A escola de Direito, conhecida como Emory Law, tem como intuito formar profissionais de Direito para o setor público e para questões internacionais relacionadas à violação dos direitos humanos. Além de aulas, o curso prevê estágios e atuação social.

Dentre seus professores, encontram-se Martha Albertson Fineman, jurista e teorista de causas feministas e diretora do Projeto Feminism and Legal Theory; Kathleen Neal Cleaver, a primeira mulher a fazer parte do corpo diretivo do Partido Panteras Negras; Johan D. Van der Vyver, professor que defendeu fim do apertheid e defesa dos direitos humanos na África do Sul; e Tibor Várady, ex-ministro da Justiça da Iugolásvia.

Sala de Leitura Matheson, na Biblioteca Robert W. Woodruff, a principal biblioteca da Emory University

Sala de Leitura Matheson, na Biblioteca Robert W. Woodruff, a principal biblioteca da Emory University

Cursos de Mestrado

Os cursos de mestrado abrangem 7 áreas, 1 geral e 6 específicas, sendo elas:
– Mestrado em Estudos Gerais
– Mestrado em Direito Transnacional
– Mestrado em Direito e Religião
– Mestrado em Direitos Humanos
– Mestrado em Vulnerabilidade de Condição Humana
– Mestrado em Direito Público e Regulação
– Mestrado em Direito e Políticas Infantis

Além disso, há um mestrado conjunto com a Central European University, em Budapeste, Hungria. Para saber especificidades de curso, veja o site das áreas de concentração.

Os cursos custam 50,000 dólares e umas das formas de conseguir bolsas é através do Instituto Ling, em parceria com a Gouvêa Vieira Advogados. As bolsas do Instituto cobrem parcialmente as mensalidades, já que podem ser atribuídos entre $5mil a $25mil. Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter sido aceito em um dos programas de mestrado de estudo integral.

O Campus da Emory Law possui até um tribunal entre suas instalações.

O Campus da Emory Law possui até um tribunal entre suas instalações.

Como se candidatar ao curso

A data final para se inscrever nos programas de mestrado da Emory School é 15 de Abril, com o começo das aulas em Agosto.

Para se candidatar ao curso, você deve ter um bacharelado em Direito e preencher o formulário online de candidatura, apresentando os seguintes documentos de apoio:
– Formulário da Emory Law preenchido, no site da LSAC;
– Taxa de candidatura de $85 paga via cartão de crédito no site da LSAC;
– Declaração pessoal de seus objetivos em cursar um mestrado na Emory, destacando suas experiências, qualificações e outras informações que você acredita serem relevantes;
– Currículo Vitae ou resume;
– Diploma traduzido de graduação ou pós-graduação (a Emory Law School exige o uso de um serviço credenciado pela LSAC para a tradução e declaração de valor)
– Certificado de inglês Toefl ou IELTS (submetido via serviço credenciado ao LSAC)
– 2 cartas de recomendação submetidas ao serviço da LSAC.

Para saber sobre o processo de admissão, veja o site específico de Admissão ao Mestrado em Direito.

Martha Albertson Fineman, jurista e teorista de causas feministas (foto maior), Kathleen Neal Cleaver, a primeira mulher do corpo diretivo do Partido Panteras Negras (canto superior) e Johan D. Van der Vyver, teorista de defesa dos direitos humanos na África do Sul

Martha Albertson Fineman, jurista e teorista de causas feministas (foto maior), Kathleen Neal Cleaver, a primeira mulher do corpo diretivo do Partido Panteras Negras (canto superior) e Johan D. Van der Vyver, teorista de defesa dos direitos humanos na África do Sul

Como concorrer à bolsa do Instituto Ling

Para concorrer às bolsas, o candidato precisa já ter sido aprovado para um mestrado de tempo integral na universidade desejada.

O valor de cada bolsa concedida varia de acordo com a classificação dos candidatos no processo seletivo e com a necessidade individual de apoio financeiro. Os valores são depositados aos vencedores em conta corrente no Brasil após a conclusão de 50% do curso.

Para se inscrever no processo seletivo, você deve enviar os seguintes documentos por correio para o Instituto Ling, Rua João Caetano, 440, Três Figueiras, Porto Alegre – RS. Cep 90470-260.

– Foto tamanho passaporte, recente e colorida;
– Formulário de inscrição preenchido;
– Currículo em uma página (português ou inglês);
– Cópia declaração de renda completa mais recente do candidato, pais e do cônjuge
– Resultados do GMAT ou do GRE;
– Carta de aceitação da Universidade;
– Cópia de sua aplicação para a universidade, incluindo os ensaios (essays);
– Carta de apresentação pessoal, expressando suas razões para aplicar para a bolsa e por que você é merecedor dela;
– Carta de recomendação
– Mapa geral de custos para o período pretendido;

A inscrição vai até o dia 09 de maio e ainda há tempo hábil para a sua candidatura. Para saber todos os detalhes sobre bolsa e o processo de inscrição, veja a página do Instituto Ling.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s