Mestrados em diversas áreas da Universidade de Sussex, Brighton, com bolsas parciais, até dia 3 de Maio!

Seguindo os artigos sobre as especiais bolsas oferecidas pelas reitorias das universidades, como a da  Universidade de Westminster e da London South Bank University, outras instituições britânicas também estão com suas inscrições abertas para estes tipos de auxilios. Uma delas é a Universidade de Sussex, que encontra-se na 200ª posição de nosso ranking QS de melhores universidades do mundo.

A Universidade de Sussex tem seu campus em Brighton, uma cidade bastante animada na costa sul da Inglaterra, e já teve entre seus alunos 3 ganhadores do prêmio Nobel. A instituição oferece 25 bolsas de estudo do Chancellor para estudantes de pós-graduação, de acordo com o mérito acadêmico. Tais bolsas são fornecidas por 1 ano.

A cidade de Brighton fica na costa sul da Inglaterra e é uma cidade universitária, bastante animada

A cidade de Brighton fica na costa sul da Inglaterra e é uma cidade universitária, bastante animada

As bolsas e como aplicar

As 25 bolsas cobrem 50% das mensalidades dos cursos de pós-graduação. Para ser considerado, você deve:

1 – Ter sido aceito em um dos programas de Pós-graduação da universidade, como um mestrado em Artes (MA), mestrado em ciências (MSc), mestrado em direito (LLM), mestrado em pesquisa (MRes), uma pós-graduação, exceto em:

  • Cursos do Instituto de estudos de desenvolvimento (podem aplicar aqueles que estudam Mestrado em Gênero e Desenvolvimento)
  • Mestrado em Métodos de pesquisa social combinada a um doutorado
  • Cursos preparatórios para o mestrado
  • Cursos preparatórios para mestrado ou de pós-graduação de universidades parceiras

2 – Ser classificado como um estudante pagante da taxa “oversea” (não-europeu)

3 – Ter fundos suficientes para arcar com as mensalidades e custos de moradia depois de ser contemplado com a bolsa.

Por favor, observe que, se você tiver sido contemplado com outra bolsa da universidade, você terá sua candidatura à bolsa do Chancellors cancelada.

O campus da Universidade é enorme e fica na fronteira de Brighton e Hove.

O campus da Universidade é enorme e fica na fronteira de Brighton e Hove.

 A data limite para se candidatar às bolsa é o dia 3 de Maio.

É nesta data que você deve enviar seu formulário preenchido e toda a documentação requerida. O formulário se encontra nesta página em PDF  ou em Word.

Para o envio, os endereços – para carta ou correio eletrônio/fax – são:

Student Funding Team
Student Life Centre
University of Sussex
Bramber House
Falmer
East Sussex
BN1 9QU
UK
Email: cisscholarships@sussex.ac.uk

Fax Number: +441273873344

Os contemplados com a bolsa serão escolhidos por mérito acadêmico e os resultados saem no dia 19 de Junho. Caso houver alguma desistência, há uma segunda chamada no dia 3 de Julho.

Os alunos da University of Sussex são provenientes de 120 países diferentes

Os alunos da University of Sussex são provenientes de 120 países diferentes

Cursos de pós-graduação e data limite para se inscrever

Os cursos da Universidade de Sussex abrangem diferentes áreas:

Anthropology – Art history – Astronomy and cosmology – Biochemistry and molecular biology – Business, management and finance – Cancer cell biology – Childhood and youth studies – Climate change and energy – Computing, artificial intelligence and IT – Creative and critical writing – Development studies – Economics – Education and teaching – Engineering and design – English

English language and linguistics – English language teaching (ELT) – Film studies – Gender studies – Geography – History – Human rights – International relations, security and global governance – Journalism – Law – Mathematics – Media, creative practice and cultural studies – Medicine and health studies – Migration studies – Music – Neuroscience – Philosophy – Physics – Politics – Psychology – Science, technology and innovation – Social and political thought – Social work – Sociology

Para a maior parte dos cursos, não há uma data limite para a candidatura. No entanto, devido à procura, é melhor que o processo de aplicação se dê o quanto antes. Em geral, as candidaturas acontecem tranquilamente até abril.

Anúncios

2 comentários sobre “Mestrados em diversas áreas da Universidade de Sussex, Brighton, com bolsas parciais, até dia 3 de Maio!

  1. Gostei dos cursos existentes mas gostaria de saber sobre as condições dos estudantes que vem dos mais pobres do terceiro mundo( Moçambique) no que diz respeito aos valores das mensalidades, acomodação aproveitamento pedagógico da licenciatura, duração do mestrado e outras informações úteis

    • Olá Rui,

      Na verdade, Brasil e Moçambique encontram-se na mesma condição de países “em desenvolvimento”: o que significa que as mensalidades praticadas são para estudantes NON EU (ou seja, estudantes abroad – mensalidade integral). Você precisa ver as particularidades de seu background para saber exatamente a que tipo de recursos você poderia se candidatar. Geralmente, bolsas para alunos de países em desenvolvimento são ofertadas para os dois países. Contudo, se você mora no Brasil e não em Moçambique, pode ser que você não consiga bolsas específicas a estudantes de Moçambique.

      As bolsas de estudo da própria universidade de Sussex são atribuídas por mérito, então você tem que ter um perfil já desejado pela universidade: falar inglês e ter aplicado pra universidade, sendo aceito no curso que deseja, com potencial de desenvolver um trabalho interessante que sirva como modelo para outros estudantes (e isto é bastante possível de se fazer, quando falamos em países em desenvolvimento).

      No entanto, as bolsas de estudo vão variar se você aplica para um “Taught masters”ou um “Research Masters”. Veja que estas bolsas cobrem apenas 50% da mensalidade, então você teria que ver outras possibilidades de financiamento: outra bolsa de estudos, um empréstimo ou começar a guardar dinheiro. Aqui você pode encontrar as opções de fundos para estudantes fora da União europeia para cursos Taught:
      http://www.sussex.ac.uk/study/money/scholarships/pgt2016/search?sent=1&level%5B%5D=2&region%5B%5D=4&year_of_entry%5B%5D=2016
      E aqui para research:
      http://www.sussex.ac.uk/study/money/scholarships/pgr2016/search?sent=1&level%5B%5D=4&region%5B%5D=4&year_of_entry%5B%5D=2016
      (você pode fazer a pesquisa você mesmo, filtrando pelo curso escolhido)

      Quanto a duração de mestrado, todos os mestrados internacionais, quando em full time, duram 1 ano. Se parciais, dois anos. Se você já é formado em um curso de graduação, só deve traduzir e juramentar seu diploma, apresentando também documentos como certificadod e proficiência em inglês, formulário de candidatura preenchido etc. Para saber que tipo de documentos eles pedem, você primeiro precisa saber o curso que deseja e aí vai saber qula a qualificação exigida do seu país. No caso de mestrado em Advanced Computer masters, por exemplo, você pode ver as exigências assim:
      http://www.sussex.ac.uk/study/pg/2016/taught/1572/33207#qualifications
      Como Moçambique não aparece na lista, eles recomendam que você enrtre em contato com o departamento.

      Espero ter ajudado. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s