Competição da Politecnico di Milano leva estudantes para Milão, com entrada para a Expo 2015

O Politecnico di Milano é uma das muitas universidades que sempre excursiona com os eventos da QS. No Brasil, este ano, ela estará presente em nosas feiras de mestrado ( São Paulo, Rio de Janeiro , Belo Horizonte ou Brasília) e MBA (São PauloRio de JaneiroBelo Horizonte ou Brasília).

A universidade está promovendo uma competição que pode levá-lo a uma viagem de estudos a Milão, com acomodação para 4 dias, passeio personalizado pela universidade e entrada para a EXPO 2014, que acontecerá na cidade de maio a junho.

Para participar da competição, você deve completar um questionário de 15 perguntas em 30 minutos, que incluem múltipla escolha e respostas subjetivas.

O primeiro lugar ganhará a viagem de estudos, enquanto os outros lugares ganharão brindes da universidade.

estudantes da Politecnico di Milano em dia de atividades - Facebook da Instituição

Estudantes da Politecnico di Milano em dia de atividades (Facebook do Politecnico di Milano)

A Politecnico di Milano

O Politecnico di Milano é. Oferece cursos técnicos, programas de graduação e 29 programas de mestrado e 18 programas de doutorado em Engenharia, Arquitetura e Design. Fundada em 1863, é a universidade mais antiga de Milão.

O Politecnico tem 2 campos principais na cidade de Milão, onde opera a maior parte de suas atividades de pesquisa e ensino, mas também conta com 5 outros campus na região da Lombardia e da Emilia-Romagna.

A universidade foi considerada a melhor da Itália em Engenharia e fica entre as melhores da Itália, pelo ranking do jornal La Repubblica de 2011-2012. No ranking da QS de melhores faculdades em Engenharia e Tecnologia, ela está na 31ª posição.

Um de seus alunos foi o ganhador do Prêmio Nobel em Química, em 1963, Giulio Natta, que desenvolveu seus estudos sobre polímeros cristalinos.

Muitos de seus cursos são ensinados apenas em inglês.

Politecnico di Milano. Sede Milano Bovisa.(Wikicommons)

Politecnico di Milano. Sede Milano Bovisa.(Wikicommons)

A região da Lombardia, Milão e a EXPO 2015

Os estudantes do Politecnico di Milano aproveitam o fato da Lombardia ser uma das mais industrializadas da Europa, por isso têm a oportunidade de associar estudos com um mercado que requere suas capacidades técnicas. Além disso, Milão é o  centro das indústrias de design e moda, e a vibrante vida da cidade, com uma variedade de programas culturais, também chegam ao ambiente universitário.

Estudantes internacionais têm descontos em teatros e museus e passeios, e passeios são desenvolvidos especialmente para eles. A cidade também é aberta a novidades vindas de toda a parte do mundo e este ano será sede da EXPO 2015, que é o maior evento de comida e nutrição. Nele, 140 países de todo o mundo exporão por 6 meses suas melhores tecnologias e soluções para garantir saúde, segurança e comida suficiente para todo o mundo, respeitando o Planeta. Com o tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”, o evento será uma plataforma para compartilhar ideias e soluções sobre o tema de comida, com inovações sustentáveis.

Prepare-se para as questões, porque elas sãod e conhecimento sobre Milão e a Universidade

Prepare-se para as questões, porque elas sãod e conhecimento sobre Milão e a Universidade

Participe

Para participar da competição, você deve entrar na página da Student Competitions.

Observe que você deverá saber quantos programas de mestrado e doutorado a universidade oferece (e quantos são em inglês), quem foram os estudantes famosos, os prédios famosos de Milão, arquitetura da cidade, os tipos de bolsas de estudo que a universidade dispõe e, mais importante, por que você acha que seria importante para você estudar na Universidade.

Boa sorte! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s