Inscrição para Mestrado em Políticas Públicas da Blavatnik School of Government /Universidade de Oxford vão até 23 de janeiro e é possível conseguir bolsa.

Universidade tem apenas um programa de mestrado

Universidade tem apenas um programa de mestrado

A Blavatnik School of Government é uma instituição nova, criada em 2010, dentro da Universidade de Oxford, com os recursos doados pelo milionário russo Leonard Blavatnik. A escola tem como objetivo preparar estudantes para atuarem no serviço público seja no setor governamental, não-governamental ou privado, capacitando-os em habilidades de governança.

A instituição oferece apenas um curso de mestrado (e um de doutorado), que é o de Políticas Públicas e cujas inscrições vão até o dia 23 de janeiro.

Os brasileiros que querem cursar o programa, podem aplicar para uma bolsa de estudos da Fundação Jorge Lemann, que cobre parcialmente os custos do curso. São apenas duas bolsas por ano, e elas podem ser complementadas por outros fundos, inclusive se tornar integral caso o estudante consiga uma bolsa da própria universidade.

Projeto aprovado para o prédio novo da Blavatnik School of Government.

Projeto aprovado para o prédio novo da Blavatnik School of Government.

Como se candidatar ao curso e à bolsa

Para concorrer a uma bolsa de mestrado, você terá que passar por 2 processos seletivos: um para o mestrado em si e outro para a obtenção da bolsa. Os dois processos são coordenados diretamente pela universidade, sem a participação da Fundação Lemann.

Dentre os requisitos para aplicar para a vaga da universidade, você precisará apresentar:

– Certificado dos testes GRE/GMAT;
– Certificado de inglês Toefl (mínimo 110);
– 3 cartas de recomendação;
– 1 carta de apresentação;
– Histórico escolar traduzido
– Preenchimento do formulário online de candidatura

A duração do curso é de 12 meses e você pode saber mais sobre a escola e o programa de mestrado e doutorado no site da Blavatnik School of Government. Para mais informações sobre o mestrado, é só ir até à página do Mestrado (MA) em Políticas Públicas. Ali, você também vai encontrar todas as informações sobre a admissão do curso.

O website da universidade de Oxford tem um espaço específico para informar os estudantes brasileiros:
http://www.ox.ac.uk/admissions/graduate/international-students/brazil .É possível encontrar nesta página todas as bolsas de estudo disponíveis para os brasileiros que querem estudar em Oxford. Para mais informações sobre as bolsas do Instituto Lemann, consulte o site do instituto.

Para conhecer outras possibilidades de estudo de Mestrado e MBA, participe de nossos eventos:  São Paulo, Rio de Janeiro , Belo Horizonte ou Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s