Estudar fora, arrumar um emprego melhor, entrar em forma. Conquiste seus objetivos em 2015!

Organize-se nestes últimos dias de 2014

Organize-se nestes últimos dias de 2014

Com o ano chegando ao fim, começam-se as retrospectivas dos dias que se passaram e os desejos para o novo ano. É por isso que esta época, quando repensamos o que fizemos e o que atingimos, é o melhor momento para estabelece metas e objetivos para os próximos 365 dias.

Mas não falamos aqui de fazer apenas uma lista que vai ser esquecida com o passar do tempo. É claro, a lista é um começo. Entretanto, é importante que você assuma compromissos consigo mesmo e com suas metas. Quer estudar fora? Quer arrumar um emprego melhor? Quer entrar em forma? Tudo isto exige planejamento e esforço. Porém, se conseguir executá-los ao final de um ano, você terá a satisfação de tê-los realizado.

Para começar a atingir os seus objetivos em 2015, estas atitudes podem ajudar:

1 – Reflita o passado

Faça um balanço dos últimos 12 meses. Coloque em um papel todas as suas conquistas e momentos importantes, mas também suas derrotas e aprendizados. Além disso, reveja se o que você queria realizar durante 2014 foi realizado, o que faltou realizar e porque não conseguiu. Responda de maneira honesta, afinal os resultados são para você mesmo.

Em seguida analise suas respostas. Você verá que muita coisa deixou de ser feita por falta de planejamento ou simplesmente porque foram esquecidas no decorrer do ano.

2 – Escreva os seus objetivos

Depois de analisar seus insucessos, estabeleça suas novas metas. Estudos comprovam que, quando você escreve seus objetivos em um papel, por exemplo, tem 10 vezes mais chance de alcançá-los.

Mas pense em seus objetivos individualmente, afinal você terá que também pensar nas estratégias para realizá-los. Neste momento, é importante pensar apenas em você e não nos outros. Pense naquilo que realmente deseja e em como vai conquistar.

3 – Pense nas estratégias e tempo de duração

Nada acontece de uma hora para a outra, por isso pense nas ações que você deve tomar para atingir suas metas e no tempo que vai levar para isto. A partir daí, é hora de agir, dia após dia, com persistência, paciência e sem perder o foco.

4 – Faça avaliações frequentes

Você terá 12 meses para atingir os seus objetivos. No entanto, é importante parar periodicamente para fazer uma análise do caminho que tem sido percorrido e verificar se ele está levando ao destino correto. Caso haja algum desvio, corrija e retome o trabalho. Se não houver, continue seu percurso que logo alcançará o que almeja.

Um 2015 de sucessos

Seguindo estes passos, as chances de realização aumentam.

Seguindo estes passos, as chances de realização aumentam.

Essas dicas podem parecer simples mas podem fazer toda a diferença para o seu 2015, tanto na vida pessoal como profissional. Quando chegar ao fim do ano que vem, na segunda quinzena de dezembro, não esqueça de tirar um tempo para si mesmo e conferir os resultados de seu esforço. Mesmo que você não atingir todos eles, estará satisfeito, pois fez a sua parte para conquistá-los e terá consciência disso.

Alguns projetos inatingidos poderão seguir como objetivos para o outro ano, outros simplesmente perderão a importância. Mas os que você realizou provavelmente terão feito uma grande diferença em sua vida e você verá o quanto mais foi realizado com o seu planejamento do que em anos anteriores.

Mãos às obras e um 2015 cheio de realizações!!!!

E lembre-se os eventos da QS acontecem para ajudá-lo a escolher sua universidade e curso, caso seu objetivo de 2015 seja estudar fora. Por isso, não deixe de nos visitar: SP, Rio, BH ou Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s