As melhores cidades do mundo para estudar

No mês de novembro, a unidade de inteligência de nossa companhia, a QS, divulgou a lista de melhores cidades do mundo para se estudar. Os critérios para a seleção eram 18, incluindo custo de vida, atrações turísticas, nível das instituições de ensino e oportunidades de trabalho. As cidades consideradas para tal ranking deveriam ter mais de 250 mil habitantes e ao menos 2 universidades incluídas no ranking mundial de universidades da QS.

Mas o que isto tem a ver com você?

Se você pretende estudar fora, vale a pena dar uma olhadinha no ranking e pensar com carinho em universidades destas cidades. Dentre as 10 primeiras, você vai encontrar duas na  Europa (Paris e Londres),  uma nos Estados Unidos (Boston), duas no Canadá (Montreal e Toronto) e duas (surpresa!) da Austrália (Melbourne e Sidnei). Mas a lista também inclui Hong Kong e Tóquio. Para ver a lista completa, acesse: http://www.topuniversities.com/city-rankings/2015

Para conhecer as universidades de algumas destas cidades, visite uma de nossas feiras em fevereiro (SP, Rio, BH ou Brasília).

1.Paris

Paris é melhor cidade do mundo para estudar

Paris é melhor cidade do mundo para estudar

Aparecendo no topo de melhor cidade pelo terceiro ano consecutivo, a capital francesa combina arquitetura moderna com uma das maiores herancças históricas e culturais do mundo, além de abrigar uma série de universidades de renome mundial. A reputação da cidade é também construída devido às mensalidades mais baratas, o que permite que muitos estudantes consigam equilibrar os custos das instituições com o custo de moradia da cidade. Se você fala francês (ou deseja aprender) e pretende fazer sua pós-graduação fora, não deixe de considerar a cidade. Au revoir!

2. Melbourne

Melbourne ultrapassou Londres como segunda melhor cidade para estudar.

Melbourne ultrapassou Londres como segunda melhor cidade para estudar.

A cidade de Melbourne conseguiu o segundo lugar da lista deste ano passando a cidade de Londres. A combinação de diversos fatores que proporcionam uma vida estudantil mais adequada fez de Melbourne uma cidade com uma comunidade universitária ampla, diversificada e inclusiva na sociedade australiana. Além disso, considerada a capital cultural da Austrália, Melbourne apresenta muitas opcões de lazer, como praias, vida noturna. Comédia, música ao vivo, além de sete universidades de renome internacional.

3. Londres

Londres é terceira como melhor cidade para estudar.

Londres é terceira como melhor cidade para estudar.

Londres é imbatível quando o assunto é a quantidade de universidades de renome internacional. Para se ter uma ideia, 19 instituições de ensino constam em nossa lista de melhores universidades, sendo que duas delas aparecem dentre as 5 melhores. Além disso, a capital inglesa cotna com galerias de arte, espetáculos culturais, restaurantes, bares, além de enormes areas verdes e uma cultura vibrante que só pode ser batida por Nova Iorque.

4. Sidnei

Sidnei, a quarta melhor cidade para estudar

Sidnei, a quarta melhor cidade para estudar

Além de suas maravilhosas praias, a cidade mais populosa e mais multiculturalda Austrália abriga 5 das melhores universidades mundiais,d e acordo com nosso ranking. Além disso, é uma das que mais absorve a mãod e obra dos graduados.

5. Hong Kong

Hong Kong ocupa o quinto lugar no ranking

Hong Kong ocupa o quinto lugar no ranking

Uma das areas mais povoadas do mundo, Hong Kong também concentra uma grande quantidade de universidades de renome mundial. Apesar da vida urbana, os estudantes terão vistas maravilhosas do mar e a oportunidade de vivenciar a tradição associada à modernidade da cidade.

6. Boston

Boston é a representante americana das melhores cidades

Boston é a representante americana das melhores cidades

A cidade que fica próxima a duas das mais famosas universidades do planeta (MIT and Harvard) é conhecida por sua história intellectual.

7. Tóquio

Toquio é a mais agitada das melhores cidades para estudar

Toquio é a mais agitada das melhores cidades para estudar

A capital japonesa, sem dúvida, é a maior e a mais movimentada cidade do ranking, permitindo ao estudante vivenciar o tradicional e contemporâneo em um só local, que abriga 10 das melhores universidades mundiais.

8. Montreal

Montreal é a melhor cidade canadense para estudar

Montreal é a melhor cidade canadense para estudar

Multilíngue, multicultural e mais acessível economicamente de todas as 10 cidades, Montreal também abriga a prestigiosa McGill University, além de oferecer diversas opções culturais para os estudantes.

9. Toronto

Toronto compete com Montreal como melhor cidade canadense

Toronto compete com Montreal como melhor cidade canadense

Brigando com Montreal pelo posto de capital cultural do Canadá, Toronto é a maior cidade do país e capital financeira, apresentando diversas opções em artes, moda e gastronomia. Além disso, abriga 3 das universidades melhores posicionadas em nosso ranking.

10. Seul

Seul é a décima melhor cidade para estudar

Seul é a décima melhor cidade para estudar

A capital da Coréia do Sul é uma das cidades mais relevantes da Ásia, conhecida pela sua energia contagiante e atividade intensa, combinação de palácios grandiosos e arranha-céus. Também abriga 14 unviersidades consideradas as melhores do mundo.

Anúncios

Um comentário sobre “As melhores cidades do mundo para estudar

  1. Pingback: Do Brasil a Toronto, Canadá: a experiência de uma jovem brasileira na Schulich School of Business | Bolsas de Estudo Internacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s