Quer ser um líder global ? Faça um MBA internacional !

lider123

 

Texto patrocinado pela escolar de negócios IMD da Suiça

O que significa abranger liderança ?

Existem basicamente dois aspectos da influência de liderança – é o lado formal e o outro é o lado informal.

Enquanto a liderança formal vem da autoridade de ser responsável e ter uma posição , no mundo real, a autoridade formal só pode lhe levar longe se inspirar compromisso. Ou seja , envolve transações , coerção e cooptação . As pessoas vão ao longo do tempo acreditando na sua autoridade formal e eles podem ver algum benefício imediato com incentivos para si.

No entanto , a autoridade informal é muito mais importante na liderança. O foco está no lado interpessoal das coisas. As pessoas seguem você porque acreditam em você e porque os ajuda a encontrar o valor intrínseco. Este lado de treinamento de liderança é muito mais difícil de aprender , os alunos de MBA pode aprender através da experiência , feedback e coaching, mas mesmo com essas ferramentas, é difícil aprendê-la rapidamente.

Como pode ser ensinado habilidades de liderança em um programa de MBA?

Na IMD Business School , por exemplo, temos  treinamento de liderança em todo o programa de MBA. Isto significa que os estudantes têm um monte de experiências práticas relacionados com as competências formais e informais de liderança.

Além disso , eles recebem um feedback – de treinadores, psicólogos e colegas , bem como de toda a equipe MBA . Eles podem então colocar esse feedback no lugar imediatamente , a fim de tentar criar algo diferente amanhã .

Como é o tipo certo de sala de aula para incentivar a liderança global?

A primeira forma de liderança global está integrada no programa de MBA;  é simplesmente através da riqueza do meio ambiente. Temos pelo menos 45 nacionalidades em nossa turma de 90 alunos . Embora a maioria desses estudantes estejam acostumados a trabalhar em um ambiente internacional , as diferenças de culturas e na indústria vêm com força .

Este ambiente rico significa que você está constantemente trabalhando com um mix de culturas, lugares e histórias. A maioria das escolas de negócios têm as pessoas de todo o mundo, mas uma das coisas que conhecemos da literatura de liderança é que isso importe algo. Que configurações de pessoas que você tem. Se você achar que as culturas dominantes surgem , então você perde o impacto de ter tantas culturas na sala.

É importante que nenhum deles realmente domine e que o foco esteja em admitir a uma melhor classe, e não apenas encontrar os 90 melhores indivíduos .

A segunda maneira na qual as habilidades de liderança global são geradas em candidatos são os projectos e os casos . Nossos projetos de consultoria ocorrem em diferentes partes do mundo . As pessoas poderiam estar no Chile e na China de uma semana a outra , assim em algum lugar completamente diferente do outro. Juntos, como parte do programa de MBA , você explora um país com o qual algumas das pessoas na sala estão familiarizados .

Treinamento de liderança acontece no contexto de todas essas experiências globais.

 

 

Quer conhecer mais sobre um MBA Internacional ? A QS visita o Brasil em Fevereiro de 2014 nos dias 17 e 18 em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente.

 

Confira –  São Paulo – http://bit.ly/11OL4qo

Rio de Janeiro –  http://bit.ly/17udXNr

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s