DILMA, Onde estão nossos trens , companheira ???

TremFB

 

Na segunda metade do século XIX, a invenção de Stephenson já se desenvolvia na Europa e na América do Norte. Pelo menos 3.000 quilômetros de via férrea estendia-se no Velho Continente e 5.000 nos Estados Unidos.

 

O transporte ferroviário impulsionou a industrialização ligando  as fontes de matéria prima às indutrias e as indústrias aos portos .

 

O Governo Imperial consubstanciou na Lei n.º 101, de 31 de outubro de 1835, a concessão, com privilégio pelo prazo de 40 anos, às empresas que se propusessem a construir estradas de ferro, interligando o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

 

No dia 8 de julho de 1877,  os trilhos da Estrada de Ferro São Paulo (inaugurada em 1867) se uniram com os da E.F. D. Pedro II ligando as duas cidades mais importantes do Brasil ( São Paulo e Rio ).

 

Em 1922, ao se celebrar o 1º Centenário da Independência do Brasil, existia no país um sistema ferroviário com, aproximadamente, 29.000 km de extensão, cerca de 2.000 locomotivas a vapor e 30.000 vagões em tráfego, parecia que o país seguia os trilhos do sucesso e em questão de décadas seria possível percorrer todo o imenso território sem uma gota de gasolina,,, ledo engano

 

No Brasil hoje , a produção de grãos do Mato-Grosso , que representa uma importante parcela de nosso PIB , percorre o trajeto até os portos por meio de caminhões , dependendo do asfalto da estrada e da borracha do pneu ..e as estradas são da pior qualidade

 

O governo parece entender o grande erro que foi sucatear nossa malha ferroviária , mas parece não ser capaz de colocar em prática um plano de expansão descente , apesar de sermos o maior produtor de ferro do mundo a CSN deixou de produzir trilhos por “falta de demanda” , E OS TRILHOS TEM QUE SER IMPORTADOS DA CHINA !!??

 

DILMA , produza os trilhos no Brasil com nosso ferro e coloque trens por todo país , não precisa ser trem-bala , mas se puder escoar nossa produção para os portos e dar uma alternativa às pessoas que não querem pagar os ABUSIVOS PEDÁGIOS  já vai ajudar muito !

Anúncios

Um comentário sobre “DILMA, Onde estão nossos trens , companheira ???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s