Ranking de Universidades BRIC

BRIC123

A QS ( Quacquarelli Symonds) anunciou o lançamento ainda em 2013 do ranking de universidades do grupo BRIC.

A empresa fundada em 1990 com sede em Londres publica há anos o mais reconhecido ranking de universidades do mundo (http://www.topuniversities.com/) além de publicar os rankings regionais eda Asia e da America Latina . ( este último figura a USP na primeira posição nas últimas 3 edições).

O  QS World University ranking  tornou-se um guia fundamental para muitas pessoas desde que foi introduzido pela primeira vez em 2004. Os rankings desenvolvidos em estreita cooperação entre o centro de pesquisa  e o conselho acadêmico da  QS é bem conhecido por grande número de estudantes atuais e futuros, funcionários de universidades, empresas e governos em todo o mundo.

O objetivo do ranking é apresentar a universidade como uma organização multilateral que atenda as necessidades de carreira de seus alunos. Os rankings são baseados em quatro parâmetros principais: pesquisa e ação educativa, a opinião dos empregadores sobre os diplomados e o nível de internacionalização.

O QS rankings utiliza a base de dados bibliográfica Scopus pela Elsevier, que é a maior base de dados bibliográficos do mundo de trechos e citações de literatura científica e fontes eletrônicas. O banco de dados tem trechos e citações de mais de 18 mil artigos de mais de 5.000 edições internacionais, proporcionando ,assim, a cobertura interdisciplinar mais ampla . Scopus é uma fonte confiável de dados bibliográficos e é amplamente utilizado por muitas organizações, incluindo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Conselho Australiano de Pesquisa (ARC), Instituto de Informação de Pesquisa e Controle de Qualidade (IQA, Alemanha), e outros.

Espera-se que os resultados do University Rankings BRICS sejam divulgados em uma conferência internacional em Moscou, em 2013.

A metodologia do University Rankings BRICS é baseada em três indicadores: atividade educativa, a atividade de pesquisa e atividade internacional.

A ação educativa inclui avaliações de reputação por um painel de especialistas acadêmicos internacionais, avaliações de reputação por um painel de empregadores e recrutadores internacionais, a proporção de alunos por um professor, e a percentagem de professores com um grau académico avançado.

A atividade de pesquisa reúne a produtividade publicação de pesquisadores e professores de uma universidade (o número de artigos científicos por um pesquisador ou professor, nos últimos cinco anos), ea qualidade das publicações científicas de uma universidade (o número de citações de um científico artigo ao longo dos últimos cinco anos) de acordo com a base de dados bibliográfica Scopus.

Fique ligado no resultado dos Rankings para saber como as universidades do Brasil vão figurar, caso você já tenha empregado alguém e queira dizer quais universidades do Brasil fornecem os melhores graduandos participe da pesquisa de empregadores e ajude o ranking a colocar as melhoras universidades do Brasil no seu devido lugar , para participar da pesquisa acesse http://bit.ly/18FFhIp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s