Brasil : Ame-o ou deixe-o

brasil-ame-oO Brasil vive um momento singular de sua jovem história como nação. A economia , apesar das últimas “derrapadas” , nunca foi tão relevante a nível mundial como é no momento , e , mesmo a imagem do país no exterior jamais foi tão bem avaliada como hoje. Para os brasileiros que deixaram o país não resta a menor dúvida de que hoje é muito mais fácil ser brasileiro fora do país do que era há 5 ou 10 anos por exemplo.
As empresas multinacionais de grande e médio porte precisam de executivos brasileiros pois qualquer instituição que se diz global precisa ter operações no Brasil , querendo ou não, é o quinto maior país do mundo e está entre as 6 maiores economias do globo.

Ser sede dos dois maiores eventos do planeta nos próximos 3 anos também ajuda e podem ter certeza de que os olhos do mundo já estão voltados ao Brasil , por onde você vá , não importa se na Asia , Europa , Orinte médio .. basta dizer que é brasileiro e todos começam a perguntar do novo momento do Brasil …Copa, Olimpiada, novo patamar economico , enfim , parece que nos 4 cantos do mundo sabe-se oque é Brasil .

Impossível , então , discordar de que o Brasil vai bem aos olhos do mundo , mas , e quanto ao que pensam os brasileiros que vivem o dia-dia das terras tupiniquins ?

A mudança de patamar economico é sentida na qualidade de vida do povo ? A classe média que nunca gastou tanto dinheiro no exterior como agora , possui mais qualidade de vida dentro de seu país ?

Ou a comodidade é em poder ir mais vezes ao exterior ?

No meu caso, vivendo fora do país há alguns anos , parece-me que os brasileiros estão fartos da corrupção e da falta de serviços públicos citando como exemplo maior e mais enfático a violência.

Na maior cidade do país, os casos de arrastão a restaurantes e condomínios significam que nem mesmo dentro de sua casa ou em um restaurante pode-se estar 100% tranquilo.

O transporte público é um caos , não há trens em um país continental que deixa seu povo dependente da borracha do pneu, e do asfalto da estrada.

Você , oquê acha ? É o momento de sair do pais ou vale a pena ficar com todas as dificuldades porque o pais está melhorando como um todo ?

Em outras palavras , a melhora economica se reflete na qualidade de vida a ponto de você não buscar oportunidades de sair ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s